No reencontro dois meses depois da final da Copa SC, o placar se repetiu: o Marcílio Dias venceu o Brusque por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), em Itajaí, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Desta vez, porém, a festa foi só do Marinheiro, que arranca com três pontos — em novembro, a vitória levou a decisão da Copinha para os pênaltis, e o Brusque levantou a taça. Quem garantiu a festa dos donos da casa foi o atacante Nathan, que entrou aos 32 minutos do primeiro tempo no lugar de Anderson Ligeiro e definiu a partida aos 28 do segundo.
O duelo dos representantes do Vale do Itajaí na elite foi equilibrado. Aos 27 minutos, o meia Thiago Alagoano marcou para o Brusque, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Marcílio Dias voltou para a etapa final com mais uma mudança, o atacante Mineiro no lugar do meio-campista Jonathan. Mas as melhores chances de abrir o placar foram do Brusque. Aos 18, Marco Antônio bateu colocado e, com o goleiro Belliato batido, o zagueiro Magrão salvou em cima da linha. Aos 23, o zagueiro Everton Alemão cobrou falta com força. Belliato espalmou.
Quem chegou lá foi o Marinheiro. Aos 28, Nathan avançou em velocidade pela meia direita e, da entrada da área, bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0.
Continua depois da publicidade

A grande chance de empate veio dois minutos depois. Thiago Alagoano bateu, o lateral Rodrigo Ferreira salvou em cima da linha, Dandan tentou de novo no rebote mas Belliato, outra vez, salvou o Marcílio Dias.
No próximo domingo, o Brusque busca a recuperação contra o Joinville, às 18h30, no Estádio Augusto Bauer.
Já o Marcílio Dias visita o Avaí, segunda-feira, às 20h, na Ressacada sem torcida em punição pela invasão de campo na festa do título de 2019.

Marcílio Dias 1 x 0 Brusque
MARCÍLIO DIAS
Continua depois da publicidade
Belliato; Rodrigo Ferreira, Magrão, Wallace e Paulinho; Diego Fumaça, Jonathas (Mineiro) e Daniel Pereira; Anderson Ligeiro (Nathan), Carlinhos e Felype Hebert (Hiltinho). Técnico: Moisés Egert.
BRUSQUE
Dida; João Carlos (Alex Sandro), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Ronan), Zé Mateus e Thiago Alagoano; Marco Antônio, Edílson e Gustavo Henrique (Dandan). Técnico: Jersinho
GOL: Nathan, aos 28min, no 2º tempo (MD).
CARTÕES AMARELOS: Jonathas, Carlinhos (MD), João Carlos (B).
ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne
LOCAL: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí