Depois da confusão do último domingo, o clássico entre Marcílio Dias e Brusque, na noite desta quarta-feira em Itajaí, tinha tudo para ser quente. Mas felizmente a disputa se limitou apenas ao futebol. E a boa vitória do time da casa por 1 a 0 manteve o Marinheiro na liderança do quadrangular final da Divisão Especial, agora com nove pontos.

Continua depois da publicidade

No próximo domingo, o Marcílio Dias terá mais um jogo em casa, contra o atual vice-líder Concórdia, que tem três pontos a menos. Um novo triunfo pode até garantir o Rubro-anil na elite do futebol catarinense em 2014.

O jogo não foi dos melhores, tecnicamente. O time da casa abusou em perder bolas fáceis e criou poucas chances de gol. Mas conseguiu aproveitar a melhor delas. Aos 34 minutos, Raul roubou a bola na ala direita e partiu para a linha de fundo. Toni, na pequena área, se antecipou à marcação e aproveitou o cruzamento para balançar a rede. Quatro minutos depois, Juliano ainda tentou uma bicicleta, mas a bola saiu à direita do goleiro Fabão.

Depois do intervalo, o Marcílio Dias sentiu a pressão adversária e quase tomou o gol de empate quando Santos acertou o travessão aos 7 minutos. O goleiro Eduardo não estava em uma noite inspirada e errou várias vezes na saída de bola. Em uma delas, a zaga conseguiu afastar em cima da linha.

Continua depois da publicidade

Se na defesa as coisas iam mal, no ataque não era muito diferente. O time não conseguia encaixar uma jogada. Nem mesmo depois que o Brusque ficou com um jogador a menos – Luís André foi expulso aos 24 minutos – o time da casa conseguiu encaixar.

Sobrou raça para segurar o ímpeto adversário e o time saiu ovacionado pela torcida, com os atletas ganhando o status de guerreiros.