O Marcílio Dias deu uma boa arrancada em busca da vaga para a Copa do Brasil de 2015 na noite desta quarta-feira, no Estádio da Baixada em Ibirama. Os 2 a 1 na estreia do hexagonal do Campeonato Catarinense contra o Atlético de Ibirama deixaram o Marinheiro mais perto da conquista. A vitória também demonstrou que o time veio com força total para esta etapa da competição.
Continua depois da publicidade
O Cilião começou o primeiro tempo pressionando com Anderson Lopes, que quase abriu o placar aos cinco e aos sete minutos. Mas foi o estreante da noite, o atacante Jones, que marcou o gol aos 17 minutos. Depois de marcar, o time marcilista recuou e o Atlético começou a pressionar. Ainda assim, o volante Xipote quase fez o segundo.
O Atlético foi pra cima com Guerreiro. O atacante chegou bem, mas Thoni, em uma noite inspirada, mandou para escanteio. Vena também tentou pelo menos duas vezes, na melhor delas bateu forte e o goleiro Rodolpho espalmou. Brasão ficou com o rebote, mas chutou mal.
No final da primeira etapa, o Atlético pressionou de novo e conseguiu o empate aos 42 minutos com Thiago Couto, que empurrou a bola pra rede após cruzamento de Vena.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Marcílio voltou pressionando o time da casa. Jones ficou na cara do gol, mas não conseguiu marcar. Em seguida, Rodrigo Couto, do Atlético, adiantou a bola pelo lado direito e chutou forte na trave de Rodolpho.
O jogo seguiu equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados, até que aos 27 minutos Jones inverteu para Tauã, que sofreu uma falta perigosa para o Marinheiro. Thoni bateu forte e o goleiro Nei apenas observou a bola balançar a rede. 2 a 1 para o Marcílio.
No restante do jogo, o Cilião ainda fez boas jogadas, enquanto o Atlético tentava o empate e pressionava o visitante, sem sucesso nas finalizações. O jogo terminou com a vitória do Marcílio Dias que segue embalado para a próxima partida no domingo, às 16h, contra o Avaí, no Estádio Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Marcílio Dias
Rodolpho; Thoni, Toninho, Diego Bispo e Márcio Careca; Serginho, Xipote (Paulo Josué), Léo Franco (Denis William) e Gustavo; Anderson Lopes (Tauã) e Jones. Técnico: Guilherme Marcuglia.
Atlético de Ibirama
Nei; Claiton, Vena e Thiago Couto; Jefferson (Edinho), Rodrigo Couto, Gesiel, Marcelo Quilder (Matozinho) e Cappa; Matheus Guerreiro (Adriano) e Brasão. Técnico: Silvio Criciúma
Quando: 20h30min, quarta-feira.
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Henrique Neu Ribeiro.
Cartões amarelos: Rodrigo Couto (Atlético de Ibirama).