Ao contrário do que se pensava, a comissão técnica do Marcílio Dias não vai poupar ninguém para o jogo desta quarta-feira, às 20h30min, contra o Caçador, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A equipe viajou na terça-feira à tarde para o Meio-Oeste do Estado, onde joga pela primeira rodada do returno da competição. A ordem é começar bem a segunda fase do campeonato para chegar com mais tranquilidade no quadrangular final, que decide os dois times que subirão para a primeira divisão.

Continua depois da publicidade

Apenas quatro jogadores considerados titulares ficaram em Itajaí. O zagueiro Neguette e o meia Cacá estão suspensos e não têm condições de jogo. Já o lateral-esquerdo André Luiz e o atacante Toni estão machucados. O caso de André ainda requer cuidados, ele sentiu a coxa direita nos minutos iniciais do jogo de domingo, quando o time venceu a Penapolense por 2 a 1 pela Série D do Campeonato Brasileiro, e pode ser desfalque também para o jogo contra o Villa Nova/MG, no sábado.

E é justamente por causa desse jogo que foi cogitada a possibilidade de o Marcílio Dias entrar em campo com um time misto nesta quarta-feira. O próximo desafio pela competição nacional será sábado na cidade de Nova Lima (MG), que fica a 1,2 mil quilômetros de Itajaí – como a CBF paga viagem de avião apenas para distâncias acima de 700 quilômetros, a equipe vai voar até Belo Horizonte (Nova Lima fica a 40 minutos da capital).

O técnico Paulo Foiani deve usar o jovem Kapa na lateral-esquerda, já que o elogiou bastante depois do jogo de domingo. Para o lugares de Toni e Cacá, as opções seriam Pedrinho e Leandro Branco.

Continua depois da publicidade

Caçador x Marcílio Dias

Caçador:

Charles; Anderson, Thiago, Hugo e Edinei; Yuri, Bahia, Rilber e Ildemar; Dadico e Sadan.

Técnico: Caçapa.

Marcílio Dias:

Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia, Basso e Kapa; Xipote, Mineiro, Leandro Branco e Juliano; Pedrinho e Rodrigo Jesus

Técnico: Paulo Foiani

Quando: quarta-feira, às 20h30min

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, Caçador

Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper