Um time mais ofensivo. Assim deve se comportar o Marcílio Dias no jogo desta quarta-feira, às 20h30min no Estádio Hercílio Luz, contra o Porto. Para a partida, válida pela 3ª rodada da Segundona catarinense, o técnico Paulo Turra fez duas mudanças na equipe. A principal delas foi a saída do volante Xipote para a entrada do atacante Toni. A outra alteração foi de ordem física, para poupar o lateral-esquerdo André Luiz, colocando no lugar dele Maurício.
Continua depois da publicidade
– Vamos jogar em casa e acho que podemos mudar nossa postura. Por isso vou recuar o Leandrinho e colocar o Toni para formar a dupla de ataque com o Adriano – justifica o técnico Paulo Turra.
O ataque, aliás, vem preocupando o torcedor. São três partidas em que o time cria bastante, mas não consegue converter as oportunidades em gols. Para o treinador, o que falta é entrosamento. Apesar disso, ele enxerga com naturalidade a situação.
– Eu estaria preocupado se a gente não tivesse criando, se estivéssemos tomando gols bobos ou se nossa marcação estivesse errada. Sobre essa história de não marcar gols não estou nem conversando com meus atletas, porque é algo que virá naturalmente – comenta.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, ele encerrou o treinamento dedicando uns minutos a mais aos atacantes, para aprimorar a finalização. Leandrinho, que será recuado para atuar como meia, tem o mesmo pensamento do treinador e acredita que logo o ataque vai engrenar.
– A gente está treinando bastante, fazendo o que o professor pede que é pressionar também na saída de bola. Não podemos criar um fantasma em cima desse fato – diz.
Jogadores
O treinador continua sem poder contar com sete jogadores, sendo seis deles por problemas de documentação – o atacante Maiquinho, o volante Silvio, o zagueiro Alex Morais, o lateral-esquerdo Alex Cazumba e os meias Juliano e Rick. A situação de Cazumba é uma das mais complicadas, já que ele estava no Operário/PR emprestado e agora precisa da liberação do clube dono do passe dele, que é da Grécia.
Continua depois da publicidade
Quem continua no departamento médico é o meia Cacá. Ele está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e deve ser opção no jogo de sábado, quando o Marinheiro enfrenta o 15 de Outubro, em Indaial. A ideia do treinador é usá-lo como titular no confronto contra o Juventude, pela segunda rodada da Série D, na quarta-feira da semana que vem.