O Marcílio Dias viaja na manhã desta terça-feira para Caxias do Sul (RS), onde enfrenta o Juventude pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. Na bagagem, nada de segredos, mistérios ou dúvidas. O técnico Paulo Turra deve começar jogando com o time que treinou na segunda-feira e com apenas duas novidades em relação à equipe que goleou o 15 de Indaial, no sábado. A maior delas é a mudança no gol – Sílvio entra no lugar de Eduardo.
Continua depois da publicidade
– Questão de critério meu. O Sílvio era titular no Operário/PR e, junto com o preparador de goleiros, resolvi colocá-lo como titular. Não que o Eduardo viesse mal, bem pelo contrário. Mas é questão de critério – disse o treinador.
A outra mudança é no meio. Sidnei entra no lugar de Leandrinho, reforçando assim a marcação. Além de ser uma opção tática, tem a questão da lesão de Leandrinho. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa direita no treino de segunda-feira de manhã e aguarda o resultado do exame para ver se poderá viajar com o grupo. Falando em lesões, o meia Cacá e o atacante Adriano treinaram separado e não viajam.
A partida em Caxias do Sul é a última antes da paralisação da Série D. Todas as competições nacionais vão parar durante a Copa das Confederações. Mas o Marcílio Dias não terá folga. A equipe continuará com calendário de jogos às quartas e domingos pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Para o lateral-esquerdo André Luiz, um ponto que pode contar a favor do Marinheiro.
Continua depois da publicidade
– É um fator positivo que pode nos ajudar. Enquanto alguns amigos meus que estão disputando a Série D também vão pegar até 10 dias de férias, a gente vai manter o ritmo de jogo – diz o jogador.