Nada melhor do que uma grande apresentação para esquecer a frustração de uma derrota. A eliminação na Série D, no último domingo, ainda é sentida no grupo do Marcílio Dias, mas é claro que o discurso agora é focar na Divisão Especial do Catarinense, que volta a ser encarada como obrigação. E o jogo desta quarta-feira, às 20h30min, contra o Atlético Tubarão, fora de casa, é visto como a oportunidade de esquecer o passado e mirar o acesso para a elite do futebol estadual.
Continua depois da publicidade
O técnico Paulo Foiani afirmou que o grupo deve permanecer o mesmo até o fim do ano. Pelo menos a base que vem jogando até agora. Ainda não se fala em dispensas ou saídas, mas o treinador não esconde que o grupo precisa de pelo menos mais um zagueiro e um atacante.
– Nosso grupo é forte e vem mostrando nas duas competições que disputava. E não temos porque diminuir o ritmo agora – diz o treinador.
Para o confronto desta quarta, Foiani não poderá contar com o meia Cacá, suspenso, e não sabe ainda se Lucas Bahia terá condições de jogo. O zagueiro levou uma pancada na cabeça no último domingo, passou por exames e ainda não treinou esta semana. Mas o treinador só deve definir quem começa jogando momento antes do jogo.
Continua depois da publicidade
Nome certo no ataque, Toni diz que é hora de aprender com os erros e espera usar isso para colocar o Marcílio Dias de volta na Divisão Principal do Campeonato Catarinense.
– Futebol é detalhe e foi isso que nos eliminou na Série D. Mas temos maturidade suficiente para superar isso. Perdemos uma batalha, mas ainda não perdemos a guerra – comenta o jogador.
Este é o penúltimo jogo do Marinheiro no returno da Segundona estadual. No domingo, o time rubro-anil recebe o Canoinhas com objetivo de confirmar a classificação para o quadrangular final, quem sabe, com o título do returno. Antes, na quinta-feira, os olhos e ouvidos estarão ligados no julgamento do STJD, que vai analisar os recursos de Brusque, Hercílio Luz e Concórdia. Caso se confirme a punição recebida na esfera estadual, o Marinheiro será campeão do turno e garantirá pelo menos um ponto de vantagem na fase final.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Atlético Tubarão x Marcílio Dias
Atlético Tubarão:
Giovani; Hugo Deleon, Rodrigão, André Ricardo e Gesiel; Carlos Alberto, Felipe Oliveira, Clebinho e Juca; Manu e Alex Goiano
Técnico: Hélio Vieira
Marcílio Dias:
Eduardo; Raul, Lucas Bahia, Plínio e Basso; Mineiro, Kapa, Cacá e Juliano; Toni e Leandro Branco
Técnico: Paulo Foiani
Quando: quarta-feira, 20h30min
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzáles, Tubarão (SC)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Alex dos Santos