A possibilidade do Marcílio Dias deixar a vaga para a próxima fase da Série D muito bem encaminhada está em jogo neste sábado. A partir das 18h30min o Marinheiro visita a Penapolense, no interior de São Paulo, pela oitava rodada do torneio nacional.

Continua depois da publicidade

Com oito pontos, o time pode assumir a liderança do torneio em caso de vitória – contando também com um tropeço do Juventude (RS). Em caso de derrota, a situação se complica, já que faltarão apenas duas partidas para terminar a fase de grupos.

– Ainda temos nove pontos em disputa e acho que com cinco a gente se classifica, então precisamos de uma vitória e dois empates ou duas vitórias nessa reta final – projeta o técnico Paulo Foiani.

O Marcílio embarcou para Penápolis na sexta-feira de manhã, após fazer o último treino na quinta-feira à tarde, no Estádio Hercílio Luz. O time tem o desfalque de Xipote, que quebrou a perna. Basso e Rodrigo Jesus também devem ficar de fora do duelo, se recuperando de lesão. Já a Penapolense deve ter apenas uma ausência neste sábado. O goleiro Samuel sofreu uma contusão na mão e será substituído por Roni.

Continua depois da publicidade

Depois deste sábado, o Marinheiro tem dois confrontos diretos para avançar na Série D, contra Juventude, em casa, e Santo André (SP), fora.

Ficha técnica

Penapolense (SP)

Roni; Niander, Perez, Gabriel Macedo e Samuel Balbino; Kasado, Neto, Felipe Piovesan e Renan Mota; Fio e Alessandro Créu. Técnico: Luciano Dias

Marcílio Dias

Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia, Alex Moraes e Adriano Chuva; Mineiro, Toni, Patrick e Juliano; Leandro Branco e Cacá. Técnico: Paulo Foiani

Continua depois da publicidade

Data: sábado, 18h30min

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)

Arbitragem: Philip Georg Bennett (RJ), auxiliado por Arestides Pereira da Silva Junior (PR) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)