Em um gramado encharcado, o Marcílio Dias venceu o Atlético Tubarão por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hercílio Luz, em jogo válido pela oitava rodada do turno. O gol saiu apenas aos 24 minutos do segundo tempo, quando Toni acertou um belo chute da entrada da área. O Marinheiro agora encerra a participação no turno no domingo, fora de casa, contra o Canoinhas. E fica no aguardo do julgamento do Brusque, ainda sem data para acontecer. Nesta rodada, o time do Vale venceu o Hercílio Luz por 4 a 2 e garantiu o título do turno.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi difícil. O gramado encharcado prejudicou o jogo e os atletas escorregaram várias vezes. Os chutes de longe começaram a ser as armas dos times. As melhores chances foram do time da casa, especialmente com Rodrigo Jesus e o jovem Kapa. Aos 14, Jesus fez bela jogada, invadiu a área e chutou em cima do goleiro.
Já Kapa teve duas boas chances nos minutos finais e, em ambas, também parou em Giovani. Quando a bola passava pelo camisa 1, a zaga afastava, como no chute cruzado de Patrick, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Depois do intervalo, o jogo permaneceu igual, com o Marinheiro criando as melhores chances e o Tubarão assustando em alguns contra-ataques. O primeiro gol quase saiu aos 6 minutos, quando Rodrigo Jesus foi lançado e chutou forte, mas Giovani mandou para escanteio. O goleiro do Atlético Tubarão só foi superado aos 24 minutos, quando Toni recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo, fazendo 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Os visitantes até tentaram o empate e quase conseguiram aos 39 minutos, quando a zaga do Marcílio Dias afastou o cruzamento e a bola saiu mansinha raspando à trave esquerda. A vitória por 1 a 0 mantém o Marinheiro em segundo lugar, agora com 17 pontos, a cinco do Brusque. A diretoria marcilista entrou com recurso também contra o Concórdia e o Hercílio Luz, alegando que os dois clubes também atuaram com jogadores irregulares.
Ficha Técnica
Marcílio Dias 1 x 0 Atlético Tubarão
Marcílio Dias: Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia (Mineiro), Neguette e Basso; Xipote (Pedrinho), Patrick, Juliano e Kapa; Toni e Rodrigo Jesus (Tardelli).
Técnico: Paulo Foiani
Atlético Tubarão: Giovani; Hugo Deleon, Rodrigão, Anderson Bill (Baiano) e Juca; Amaral, Nego, Felipe Oliveira (Claiton) e Alex Goiano; Rogério Abreu e Clebinho (Maikinho).
Continua depois da publicidade
Técnico: Hélio Vieira
Local: Estádio Hercílio Luz, Itajaí
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Eli Alves e Jose Ricardo Pires
Cartões amarelos: Lucas Bahia, Basso e Mineiro (MD); Amaral, Felipe Oliveira, Alex Goiano, Clebinho e Claiton (AT)
Gol: Toni, aos 24 minutos do 2º tempo