Até os 40 minutos do segundo tempo, o Marcílio Dias estava classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense, mas o Hercílio Luz acabou com a festa antecipada. Os donos da casa saíram na frente com dois gols de Juliano Levak, mas o Leão do Sul descontou com Juliano e buscou o empate com Victor Guilherme. Com um ponto para cada lado, o Marinheiro saiu do G-4, e o time de Tubarão se mantém vivo na briga para deixar o Z-2.

Continua depois da publicidade

Para fechar o returno, todas as partidas da 18ª rodada serão no domingo, às 16h. Na despedida do campeonato, o Hercílio Luz recebe o Criciúma no Estádio Anibal Costa, em Tubarão. O Marinheiro joga longe do torcedor, em Florianópolis, onde encara o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Como foi a partida

Mesmo jogando longe de casa, quem dominou boa parte do primeiro tempo foi o Leão do Sul. Com marcação individual, o visitante buscava o contra-ataque, e em dois lances seguidos, Wescley e Lima levaram perigo ao gol defendido por Tom. O Marinheiro buscava a reação, e aos 26 minutos Luanderson teve uma chance clara dentro da área. Em resposta, Deca atravessou o campo e acionou Wescley, que sozinho de frente para o gol, mandou para fora.

Até ali, as jogadas mais claras de gol saíram dos pés do visitante, e aos 39, o goleiro Tom tocou em Rudnei, que caiu dentro da área. Na cobrança de Lima, o defensor acertou o canto e fez bela defesa. Com o gol desperdiçado, o Hercílio se desconcentrou e os donos da casa aproveitaram a oportunidade. Pela esquerda, Jean Dias chutou para defesa de Martins, a bola sobrou para Juliano Levak que na segunda defesa do goleiro, conseguiu mandar para a rede e abrir o placar aos 43 minutos.

Continua depois da publicidade

Ninguém mexeu no intervalo, mas o Marcílio voltou melhor. Aos 10 minutos, o camisa nove fez o segundo dele na partida, e também no campeonato, já que ainda não tinha balançado a rede no Estadual. O Hercílio quase descontou aos 16, mas a rede só balançou aos 30 minutos. Depois de dominar no peito, Juliano mandou para o gol, para diminuir a vantagem dos donos da casa. Aos 40, com assistência de Juliano, Victor Guilherme marcou o dele para garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

GOLS: Aos 43 do primeiro tempo e aos 10 do segundo, Juliano Levak, do Marcílio. Juliano, do Hercílio, aos 30, e Victor Guilherme, aos 40 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Wescley, Rudnei, Carlão Farias, do Hercílio Luz. Tom, Wallace, Jonathas, do Marcílio Dias.

MARCÍLIO DIAS – 2

Tom; Léo Rodrigues, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas, Giba (Juninho Tardeli); Jean Dias, Juliano Levak e Anderson Ligeiro. Técnico: Waguinho Dias.

Continua depois da publicidade

HERCÍLIO LUZ – 2

Martins; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Carlão Moraes, Rudnei e Léo Pereira (Moisés); Juliano, Wescley (Vinícius Pacheco) e Lima (Kayron). Técnico: Oliveira Canindé.

ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira.

LOCAL: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

PÚBLICO: 5.002.

RENDA: R$ 106 mil.