Não foi a estreia que o torcedor do Marcílio Dias esperava. Especialmente porque o Marinheiro foi melhor durante todo o jogo. O empate por 1 a 1, contra o o Santo André, neste sábado, válido pela abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, teve um gostinho amargo.
Continua depois da publicidade
Jogando em casa, o Marcílio Dias partiu logo para cima e teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar nos minutos iniciais. Depois disso, o Santo André conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou truncado, com muita disputa no meio-campo.
Foi um lance de bola parada que fez o Rubro-anil abrir o placar. Aos 44 minutos, o zagueiro Basso aproveitou a cobrança de escanteio, subiu mais alto que todo mundo e acertou uma bela cabeçada. A bola ainda bateu no travessão antes de cair no fundo do gol do Santo André.
O time do ABC paulista mudou no intervalo, tirando Felipe Hereda e colocando Eduardinho. E em um belo chute de longe, aos 14 minutos, Müller Fernandes deixou tudo igual novamente. A bola ainda desviou em Xipote e enganou o goleiro Eduardo.
Continua depois da publicidade
O técnico Paulo Turra fez as três mudanças para tentar buscar a vitória, mas faltou tranquilidade na hora de finalizar. Apesar de pressionar nos minutos finais, o placar ficou mesmo 1 a 1.
Agora, o Rubro-anil enfrenta o Porto, na quarta-feira, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O próximo desafio pela Série D será contra o Juventude, em Caxias do Sul.