O Marcílio Dias reencontra neste domingo, às 16h, o Tubarão, adversário que traz boas lembranças aos comandados de Waguinho Dias. No dia 24 de janeiro, o Marinheiro venceu o Peixe por 2 a 0, no Sul de Santa Catarina, e arrancou para a série que dura um turno todo sem derrota no Campeonato Catarinense. Agora, o confronto no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pode consolidar o time da casa na zona de classificação rumo às semifinais do Estadual.
Continua depois da publicidade
Com 19 pontos, o Marcílio Dias abre a 12ª rodada na quarta colocação. O time tem, ainda, a segunda maior sequência invicta do atual campeonato, atrás apenas do Figueirense, que ainda não perdeu neste Estadual. Nos nove jogos sem derrota do Marinheiro, foram cinco vitórias e quatro empates. Já do outro lado, a situação do Tubarão é delicada. A equipe tem apenas seis pontos e está na zona de degola. A vitória é o único placar que interessa.
Não é o Maracanã, mas como no samba composto por Neguinho da Beija-Flor, domingo para quem é fã de futebol em Itajaí o destino é destino certo. Para o jogo no Gigantão das Avenidas, o técnico Waguinho Dias tem problemas para escalar o Marinheiro. O meia Juninho Tardelli está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Figueirense, no meio da semana. O substituto natural é o meia Giba. Outro desfalque certo é o atacante Sabiá, que voltou a sentir uma lesão muscular. Roni e Lauder disputam a camisa 9.
Sem compromisso no meio de semana, o técnico Gilberto Pereira aproveitou para mexer no Tubarão. A equipe deve vir com mudanças significativas, entre elas o retorno do meia Leílson, recuperado de lesão. Até porque o volante Guilherme Amorim está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, os últimos treinamentos foram fechados e as alterações só serão reveladas somente no Dr. Hercílio Luz. Uma coisa é certa: a equipe tubaronense vai ao jogo com a esperança renovada de alcançar a vitória para escapar do rebaixamento.
– Antes havia mais, agora são sete jogos para o fim, e temos de reagir porque não há mais tempo. Tivemos uma semana proveitosa, com tempo para fazer algumas mexidas e espero que surtam efeito – apontou o treinador do Tubarão.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
MARCÍLIO DIAS X TUBARÃO
MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Giba; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Roni (Lauder). Técnico: Waguinho Dias.
TUBARÃO
Belliato; Oliveira, William Mineiro, Canavésio e Nikolas Farias; Liel, Daniel Pereira e Daniel Costa; Lielson, Fio e Edu. Técnico: Gilberto Pereira.
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Antônio Lourival da Luz e Alexandre Daraio.
DATA E HORÁRIO: domingo, às 16h.
LOCAL: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.