A diretoria do Marcílio Dias publicou em seu site oficial uma nota repudiando a violência no futebol e prometendo atitudes severas em relação ao acesso de torcidas organizadas no Estádio Hercílio Luz, onde manda seus jogos.

Continua depois da publicidade

::: Polícia diz que responsáveis pela morte de torcedor são ligados à Fúria Marcilista

::: Tio de torcedor morto na BR-101 defende extinção das torcidas organizadas

::: Com receio de danos e brigas, empresas de fretamento de ônibus preferem não levar torcidas de futebol

Continua depois da publicidade

A atitude da diretoria marcilista ocorreu depois que o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela Divisão de Investigações Criminais de Balneário Camboriú (DIC), identificou os responsáveis pelo arremesso de uma pedra que resultou na morte de João Grah, torcedor do Avaí de 27 anos, na madrugada de quarta-feira. Ele apurou que 10 pessoas participaram da agressão. De acordo com o delegado todas são de Itajaí e ligadas à torcida organizada Fúria Marcilista. ?

Confira nota oficial do Marcílio Dias:

“O Clube Náutico Marcílio Dias, através de sua Diretoria Executiva e de seu Conselho Deliberativo, vem a público manifestar seu total repúdio e consternação acerca dos fatos envolvendo integrantes da uma torcida organizada com a morte do torcedor avaiano João Grah, na madrugada da última quarta-feira, na BR 101, na cidade de Balneário Camboriú.

O Marcílio Dias encontra-se em choque com a atitude destes marginais, que em nada representam as pessoas de bem que fazem parte da grandiosa maioria da torcida marcilista. Bem como, deixa claro que a Torcida Organizada Fúria Marcilista não possui nenhuma ligação com o Clube, e não o representa.

Continua depois da publicidade

O Clube encontra-se inativo em suas atividades profissionais e seus diretores e colaboradores trabalham para desenvolver um novo projeto para os próximos anos. Atitudes como estas, além de não fazerem parte da grande história e tradição de mais de 95 anos do Marcílio Dias, são totalmente contrárias às atitudes sérias e responsáveis que se colocam como metas da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, e não podem manchar a reputação de um trabalho realizado por pessoas de bem.

O Clube, nesse momento, além de se solidarizar com os familiares do jovem atingido, também demonstra sua total indignação com os fatos, e promete atitudes severas referentes a acessos de torcidas organizadas em seus domínios para os próximos campeonatos, bem como a total exclusão dos estádios de marginais travestidos de torcedores, que estragam um espetáculo tão bonito como o futebol.

A justiça também precisa agir de forma severa, para que a sociedade como um todo não venha sofrer com atitudes semelhantes. E é isso que o Clube Náutico Marcílio Dias espera que aconteça nesse caso.

Continua depois da publicidade

Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares de João Grah!”