A classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro está nas mãos – e nos pés também, é claro – dos jogadores do Marcílio Dias. O Marinheiro entra em campo às 15h deste domingo precisando apenas das próprias forças para conseguir a classificação. Fora de casa, a equipe do técnico Paulo Foiani enfrenta o Santo André em partida marcada para o Estádio Bruno José Daniel, no interior paulista.

Continua depois da publicidade

Coincidência ou não, os dois times entram em campo praticamente empatados em tudo. São 11 pontos marcados, três vitórias de cada um, dois gols de saldo, oito gols marcados e um empate em 1 a 1 na primeira rodada do campeonato. O time do ABC leva vantagem porque não teve nenhum cartão vermelho, contra um do Rubro-anil (justamente o de Basso, na última rodada, contra o Juventude). Por isso, apenas uma vitória classifica o Marcílio Dias.

Prevendo essas dificuldades e não querendo fazer conta, o técnico do Marcílio Dias, Paulo Foiani, poupou os principais jogadores no confronto do meio de semana, pelo Estadual, contra o Concórdia. E antecipou a viagem para sexta de manhã, já que os jogadores passaram mais de 10 horas dentro do ônibus.

– Com jogo de quarta e domingo e as viagens, precisamos fazer o possível para evitar qualquer tipo de desgaste – disse o treinador.

Continua depois da publicidade

O único desfalque para a partida será o zagueiro Basso, expulso na última rodada. No lugar dele, entra Patrick e o jovem Kapa deve ir para a lateral-esquerda. O resto, é o mesmo time de domingo passado. Mas com uma postura bem diferente da estreia, quando o Marinheiro empatou em 1 a 1 em casa com o Santo André. É o que garante o treinador.

– Temos um padrão tático totalmente diferente. Posso dizer que somos um time mais leve e que tem quatro ou cinco peças diferentes. O Santo André também mudou, até mais do que a gente. E apostamos no nosso histórico de bons resultados fora de casa para trazer a classificação – disse o treinador.

Em caso de empate, o Marinheiro vai precisar contar com uma combinação de resultados para se classificar. Já um resultado negativo acaba com o sonho de avançar na competição.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Santo André x Marcílio Dias

Santo André:

Adilson; Nequinha, Jonas, Rayan e Léo Carvalho; Felipe Hereda, Jardel, Ramalho e Elvis; Müller Fernandes e Luiz Ricardo.

Técnico: Paulo Roberto.

Marcílio Dias:

Eduardo; Raul, Lucas Bahia, Plínio e Kapa; Mineiro, Patrick, Cacá e Juliano; Toni e Leandro Branco

Técnico: Paulo Foiani

Quando: domingo, 15h

Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)