O Marcílio Dias joga neste sábado contra o Villa Nova, em Minas Gerais, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. E o maior adversário do Marinheiro não será o forte time mineiro, mas sim o cansaço e o forte ritmo de jogos.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira, encarou 18 horas de ônibus (ida e volta) para jogar em Caçador pelo Estadual, na quinta fez um treino leve, assim como na sexta de manhã, e à tarde o embarque para Belo Horizonte. E quem pensou que seria tranquila a viagem de avião até a capital mineira, ainda teve que esperar mais de uma hora no saguão do Aeroporto de Navegantes, já que o voo atrasou.
– Minha maior preocupação é com os jogadores. Estamos com um elenco muito reduzido e com uma carga grande de jogos. O receio é com possíveis lesões – disse o técnico Paulo Foiani.
Dois jogadores já sentem esse excesso e se recuperam no departamento médico. O lateral-esquerdo André Luiz e o zagueiro Neguetti sequer viajaram com o grupo. Por outro lado, o atacante Toni e o meia Cacá, que não jogaram na quarta-feira, voltam ao campo.
Continua depois da publicidade
– O pouco tempo que tivemos para treinar foi para aprimorar as jogadas de bola parada, principalmente na nossa defesa. Percebemos que o ponto forte deles (Villa Nova) é justamente isso, aproveitando que eles têm um campo pequeno – disse Foiani, que defendeu o Villa Nova/MG em 2003, quando ainda era volante.
O volante Xipote aposta no conjunto para conseguir surpreender em Nova Lima (MG). E ele acredita que nem mesmo a derrota em Caçador, pela Segundona estadual, abalou o grupo.
– Somos jogadores experientes e sabemos lidar com isso. E também é uma competição diferente, temos que manter a nossa pegada para fazer um bom jogo.
Continua depois da publicidade
Um bom resultado em Minas Gerais é fundamental para as pretensões do Marcílio Dias na Série D. Isso porque, na próxima rodada da competição, o time de Itajaí folga e só volta a campo pelo torneio nacional no dia 28, em casa, contra o próprio Villa Nova/MG. Apesar da folga na tabela, nada de descanso. Isso porque na quinta-feira o Marinheiro recebe o Hercílio Luz e no dia 24 enfrenta o Porto em União da Vitória (PR).
Ficha técnica
Villa Nova/MG x Marcílio Dias
Villa Nova/MG:
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodrigão, Thiago Campos e Alonso; Cléber Monteiro, João Guilherme, Rodrigo Siqueira e Joelson; Eraldo e Gilmar.
Técnico: Alexandre Barroso
Marcílio Dias:
Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia, Basso e Patrick; Xipote, Mineiro, Cacá e Juliano; Toni e Rodrigo Jesus
Continua depois da publicidade
Técnico: Paulo Foiani
Quando: sábado, 16h
Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)