O Figueirense encara o Marcílio Dias neste sábado (21), às 15h30, pela 8ª rodada da Copa Santa Catarina, no Orlando Scarpelli. As duas equipes estão na zona de classificação, mas nesse jogo apenas o Marinheiro, atual campeão, tem chance de encaminhar uma vaga nas semifinais. O time de Itajaí pode terminar a rodada com 15 pontos e 5 vitórias, e caso Avaí ou Joinville percam seus jogos o Marcílio não será mais ultrapassado.
Continua depois da publicidade
Figueirense X Marcílio pela Copa SC: onde assistir e horário
Figueirense define futuro de Paulo Baier após a derrota no clássico
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Enquanto isso, o Furacão entra em campo sabendo que não pode mais perder. Após duas derrotas consecutivas, e três jogos sem vencer, o Figueira busca os três pontos para chegar na última rodada ainda entre os quatro primeiros. Em caso de derrota, Avaí ou Chapecoense vão ultrapassar o time com qualquer resultado.
Continua depois da publicidade
Para o confronto, o técnico Paulo Baier terá o retorno dos zagueiros Maurício e Otávio Gut, mas não poderá contar com o atacante Guilherme Pato, suspenso no Clássico após receber o terceiro cartão amarelo na competição. Um provável Figueira terá: Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Maurício e Rennan Siqueira; Gledson, Léo Baiano e Cesinha; Nicolas, Andrew e Júnior Dutra.
O Marcílio Dias vem de uma arrancada de duas vitórias seguidas, sob o comando do treinador Waguinho Dias, que já foi campeão da Copa Santa Catarina em 2017, com o Tubarão. A expectativa para o jogo contra o Figueirense é de final.
– No nosso evento lá na Federação, eu disse que a final seria Figueirense e Marcílio Dias. Na minha palavra, o Figueirense é uma grande equipe. […] É o último jogo em casa, e eles vão fazer de tudo para ganhar – destacou o treinador.
Tradição em campo
Fundado em 1919, o Marcílio Dias é uma das equipes mais antigas de Santa Catarina, assim como o Figueirense, fundado em 1921. Ao longo dos duelos entre os dois times, foram 205 jogos, com 91 vitórias do Furacão, 53 empates e 61 vitórias do Marinheiro.
Continua depois da publicidade
Na Copa Santa Catarina, o Figueirense já conquistou três títulos (1990, 1996, 2021) enquanto o Marcílio Dias dois (2007, 2022). No ano passado, o Marinheiro venceu os dois jogos contra o Figueira na competição – 4×1 no Scarpelli e 3×2 no Estádio Hercílio Luz.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Lesão de Neymar pode render indenização milionária para o Al-Hilal
Carlos Tévez sofre traumatismo craniano
Série C do Campeonato Catarinense tem média de três gols por jogo na 1ª fase