O Marcílio Dias estreou com derrota no returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Em partida disputada na noite desta quarta-feira em Caçador, o Marinheiro perdeu por 1 a 0 para os donos da casa. O único gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Thiago, aos nove minutos do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

O Caçador chegou à quarta vitória consecutiva no torneio, e encosta nas primeiras posições da classificação geral. Já o Marinheiro, apesar da derrota, segue na segunda colocação geral, com 18 pontos, brigando para ir às finais da Segundona pelo índice técnico. O líder na soma dos dois turnos é o Brusque, com 22 pontos. Contando só o returno, quem terminou a primeira rodada na ponta foi o Hercílio Luz, pelo saldo de gols.

O jogo

O Marcílio começou o jogo no Estádio Carlos Alberto Neves pressionando o Caçador, e nos primeiros minutos teve chances de abrir o placar. Passada a animação inicial, porém, o nível técnico do jogo caiu muito. O Marinheiro até voltou a pressionar no fim da primeira etapa, com quatro escanteios seguidos, mas não houve alteração no placar.

Continua depois da publicidade

Na etapa final o Caçador veio mais organizado para campo, e teve uma falta perigosa aos nove minutos. Na cobrança, Tatico colocou na cabeça do zagueiro Thiago, que não desperdiçou e fez 1 a 0 para os donos da casa. A partir daí, o Caçador administrou o resultado, sendo pouco ameaçado pelo Marcílio.

A grande chance do Marinheiro empatar ocorreu aos 29 minutos da etapa final, quando Marcel, que tinha acabado de entrar no jogo, ficou na cara do gol, mas acabou chutando pra longe do gol.

Volta a campo

O Marcílio Dias volta a campo no próximo sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Villa Nova (MG) às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já pela Segundona estadual o time só joga novamente na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, quando enfrenta o Hercílio Luz, a partir das 20h30min em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Caçador 1

Charles; Alex Lira (Anderson), Thiago, Hugo e Ednei; Iuri, Hilbert, Bahia, Tatico e Ildemar (Gima); Sadan (Jackson). Técnico: Caçapa

Marcílio Dias 0

Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia, Basso e Kappa; Mineiro, Xipote (Pedrinho), Juliano e Patrick (Renan); Tardelli e Rodrigo Jesus (Marcel). Técnico: Paulo Foiani

Gol: Thiago (Caçador), aos nove minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Hugo (Caçador); Basso e Tardelli (Marcílio)

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, Caçador

Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper