A briga pelo returno da Série B do Campeonato Catarinense ficou mais acirrada pelos resultados da sexta rodada, disputada neste fim de semana. Os times do alto da tabela não conseguiram vencer. O então líder da fase Marcílio Dias perdeu em casa para o Juventus e agora passa a ter a companhia do Metropolitano, que empatou fora com o Camboriú, já garantido nas semifinais por causa do título do primeiro turno. A briga contra o rebaixamento também ficou mais forte por causa do empate entre os dois times que tentam escapar.
Continua depois da publicidade
Guarani de Palhoça e Operário de Mafra empataram em 0 a 0 na Grande Florianópolis e seguem o calvário. Com 11 e 9 pontos na classificação geral, respectivamente, têm mais três jogos para tentar não terminar na última colocação e cair para a Série C.
Em Itajaí, o Marcílio Dias perdeu por 1 a 0 para o Juventus — a primeira derrota no returno. Com isso, o Metropolitano, que empatou em 1 a 1 com o Camboriú na casa do adversário, igualou os 13 pontos e divide a liderança da fase. Com a vitória em casa sobre o Barra, por 1 a 0, o Blumenau saltou na classificação, está em terceiro, com um ponto a mais que Almirante Barroso e Fluminense. Os dois times se enfrentaram neste domingo e o primeiro levou a melhor jogando em Joinville.
A próxima rodada, a sétima do returno, reserva o duelo local entre Marcílio Dias e Almirante Barroso, enquanto o Metropolitano vai encarar o Barra, também em Itajaí. Outro confronto direto é entre Blumenau e Fluminense. Os jogos estão marcados para a noite de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina