O marinheiro Popeye e toda a turma vão desembarcar em Itajaí nos próximos dias. E para ficar. Depois de muitas tratativas, a direção do Marcílio Dias obteve a autorização para explorar oficialmente o marinheiro mais famoso do mundo dos desenhos como garoto-propaganda do Marcílio, que é conhecido pela torcida como Marinheiro. A intenção da diretoria marcilista é promover uma campanha publicitária para captar novos sócios, principalmente entre o público mais jovem e as famílias de Itajaí e região. As negociações entre diretores do Marcílio e agentes que representam a marca Popeye iniciou há aproximadamente 60 dias.
Continua depois da publicidade
Na última semana, foram assinados os contratos para utilização da marca. Agora, o time de Itajaí passa a contar com o personagem Popeye e toda a família, como mascotes oficiais do clube pelos próximos dois anos, com possibilidade de renovação por até 10 anos. De acordo com a direção rubro-anil, nos próximos dias devem estar à disposição para a comercialização diversos produtos do Marcílio, junto com Popeye, Olívia Palito, Gugu, Dudu, Brutus, Bruxa do Mar, entre outros personagens famosos.
Para Mauro Pereira, diretor de marketing do clube, a utilização da marca de Popeye e os demais personagens será primordial para cativar famílias inteiras a se aproximarem do Marcílio Dias.
Calucho Jamelli, assessor de marketing do Marcílio e que intermediou a negociação, considera a iniciativa uma interessante fonte de receitas para o clube, além de uma grande sacada publicitária para projetar o Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
Em campo, a direção do Marcílio Dias acertou a contratação de mais um reforço ontem. Trata-se do lateral-direito Filipi de Souza Barros, 24 anos, ex-Barueri (SP). Filipi deve se apresentar ao grupo entre hoje e amanhã. Assim que chegar, será integrado ao elenco para participar dos treinos e demais avaliações. O Marcílio Dias estreia no Catarinense dia 22 de janeiro, fora de casa, contra o Figueirense.