Com dois gols nos primeiros sete minutos de jogo e outros dois marcados no segundo tempo, o Marcílio Dias coroou a goleada de 4 a 0 sobre o Juventus neste domingo. A vitória em casa deixa o rubro-anil da sétima colocação do Campeonato Catarinense. O time de Jaraguá do Sul, por sua vez, amarga a lanterna da competição.

Continua depois da publicidade

Encorajado pelos 4 a 0, o Marinheiro agora se prepara para encarar o Criciúma na próxima quarta-feira. O jogo fora de casa não será fácil já que o Tigre é um dos líderes do campeonato com 11 pontos. Mas não há dúvida de que a vitória com uma margem inesperada neste domingo dará um gás para equipe e torcedores.

O Marcílio começou o jogo indo pra cima do Juventus e não permitiu que o rival criasse boas chances de gol. Logo aos três minutos e 50 segundos iniciais Anderson Lopes marcou para o Marinheiro fazendo a torcida ir ao delírio.

Os marcilistas ainda se recuperavam do grito de gol quando aos sete minutos a cobrança de escanteio de Márcio Careca fez Schwenck marcar de cabeça. A torcida, que era maioria esmagadora dos quase 2 mil pagantes, cresceu e levou os jogadores consigo.

Continua depois da publicidade

Nos minutos seguintes Schwenck ainda chutou mais uma vez para o gol e a bola carimbou a trave. O rubro-anil avançou fazendo o Juventus jogar na retranca e se perder nos passes.

O segundo tempo começou com cobrança de falta mal batida pelo Juventus e uma tentativa de ataque. O contra-ataque do Marinheiro foi ágil e deu trabalho para o goleiro Andrezão que espalmou uma bola de Clebinho.

Aos oito minutos e 50 segundo Schwenck faz o terceiro do Marinheiro e o segundo dele na partida. Novamente de cabeça, o atacante encobriu o goleiro e marcou fazendo Marcílio Dias 3 e Juventus 0.

Continua depois da publicidade

A bola rolou com tranquilidade para o rubro-anil . Tauã entrou no lugar de Anderson Lopes e aos 30 minutos cruzou para Schwenck que quase marcou o terceiro. Aos 37 minutos o próprio Tauã marcou o primeiro dele pelo Marcílio Dias e encerrou a goleada rubro-anil. A vitória deixou o Marinheiro a três pontos de diferença do líder Figueirense, que tem 11 pontos.

Torcida que joga junto

Ao final da partida os jogadores do Marcílio Dias se abraçaram no centro do campo e saudaram a torcida rubro-anil que cantou em quase todos os momentos da partida. Além de ovacionar o “matador” Schwenck, os marcilistas lembraram o aniversário de seis anos da morte em um acidente de carro do goleiro Vacaria.