Um visitante pra lá de abusado, com um ataque que finalmente desencantou. Foi assim que o Marcílio Dias se comportou na noite deste sábado, quando goleou o 15 de Indaial, fora de casa, por 6 a 0. Com a vitória o Marinheiro se recupera do resultado negativo da última rodada, em que foi derrotado pelo Porto em pleno Estádio Hercílio Luz, e sobe na classificação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
Continua depois da publicidade
O clube ocupa agora a quarta posição da Segundona, com sete pontos em quatro jogos. O líder é o Porto, que venceu o Canoinhas e manteve os 100% de aproveitamento.
A partida no Gigante do Vale, em Indaial, estava marcada para 19h, mas começou com meia hora de atraso. Isso porque o árbitro precisou esperar a chegada da ambulância e da Polícia Militar para dar início ao jogo. Com tudo pronto, a bola rolou no acanhado e mal iluminado estádio, com a presença de poucos torcedores no ingrato horário noturno para o duelo.
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Marcílio fez aquilo que tinha conseguido uma única vez nos últimos três jogos do Estadual: marcar um gol. Em falta pela esquerda, André Luiz bateu e a bola viajou por toda a grande área do 15 de Indaial. O atacante João Paulo, a novidade do técnico Paulo Turra para o jogo, subiu mais alto e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.
Continua depois da publicidade
O segundo gol veio só aos 27 minutos, quando André Luiz cobrou falta de longa distância e contou com a colaboração de Leandro para ampliar a vantagem do Rubro-anil. Com o placar, o Marcílio ficou mais à vontade e partiu para cima dos donos da casa.
A primeira etapa teve tempo para mais dois gols do Marinheiro, novamente com João Paulo e com Leandrinho. O próprio João Paulo ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Leandro.
No segundo tempo, Pedrinho balançou as redes do 15 de Indaial mais duas vezes, garantindo a maior goleada até agora da Segundona catarinense. Apesar do placar elástico, o jogo não foi bom tecnicamente, com o resultado sendo construído muito mais pela fragilidade do 15 – com elenco formado basicamente por juniores -, do que pela qualidade do futebol marcilista.
Continua depois da publicidade
Pelo Catarinense da Divisão Especial, o Marcílio Dias volta a campo no dia 16 de junho. A equipe enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 15h30min. Já pela Série D do Brasileiro o Rubro-anil joga contra o Juventude, na Serra gaúcha, na próxima quarta-feira.
Ficha técnica
15 de Indaial 0
Leandro; Jean, Leonan, Guilherme e Pablo; Zé Klock, Touro, Maique e Abner; Danilo e Bruno. Técnico: Josélio Kresch.
Marcílio Dias 6
Eduardo; Felipe Corrêa, Edimar, Basso e André Luiz; Xipote, Toni, Patrick e Pedrinho. João Paulo e Leandrinho. Técnico: Paulo Turra
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Gigante do Vale, em Indaial
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Vanessa Nazário Cardoso e Jhonny Barros de Oliveira