As mudanças no elenco do Marcílio Dias continuam. Nesta terça-feira, 17 jogadores trazidos pela LA Sports, nova parceira do clube, iniciaram os treinos. O técnico Paulo Turra não esconde que eles devem formar a base do time que estreia domingo pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense, contra o Caçador, no Estádio Hercílio Luz. Por outro lado, quatro dos atletas já anunciados deixaram o clube.
Continua depois da publicidade
– Devemos manter essa base. Mas vamos analisar também os outros atletas, afinal de contas, é o jogador quem se escala. Se eu perceber que algum deles for bem nos treinos, vamos utilizá-los – promete o treinador.
O grupo está com 29 jogadores. Mas Turra disse que espera contratar mais. Ele está à procura de meias, atacantes e um lateral-esquerdo. A ideia é que a comissão técnica possa contar com um plantel com cerca de 35 atletas.
Continua depois da publicidade
– São duas competições simultâneas com jogos às quartas e aos domingos. No ano passado, o Concórdia (que esteve na mesma situação) chegou a jogar às terças, quintas e domingos. Temos que nos preparar para isso – explica Turra.
Entre os jogadores que chegaram ontem, estão o meia Kaká e o zagueiro Alex Moraes. Os dois acreditam que o fato de se contratar um time que já vinha atuando junto (o Operário/PR) pode fazer com que o Marcílio Dias saia na frente dos adversários, especialmente na segundona estadual.
– Acredito que vai facilitar para a gente, especialmente agora no início. O que não significa que a competição vai ser fácil – teoriza Alex, que tem 25 anos.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, Cacá, que tem 30 anos e passou sete deles jogando no futebol dinamarquês, acredita que é preciso de um pouco mais de tempo para se familiarizar com o clube e a torcida.
– Não é o tempo ideal para criar essa identidade (cinco dias até a estreia), mas temos que dar essa resposta dentro de campo – comenta.
Dispensas
Enquanto 17 chegam, outros quatro saem. O lateral-direito Allan Vieira, o zagueiro Glauco, o volante Samuel e o meia Cleber Oliveira foram dispensados mesmo antes de estrearem. E dos 11 jogadores da base, só Kappa continuou entre os profissionais, os outros todos voltaram. A justificativa de Turra é que ele preferiu manter os atletas que conhecia, entre eles o atacante Leandro Branco, que já teve passagens pelo Marinheiro.
Continua depois da publicidade
– O grupo está se conhecendo. Sabemos que alguns saíram, mas se eles me mantiveram aqui é porque confiam em mim. E quero mostrar isso – diz o jogador.
CBF muda chave da Série D
A CBF divulgou, na manhã de terça-feira, a tabela detalhada da Série D. No grupo do Marcílio Dias, houve mudança em um dos adversários. No lugar do Botafogo/SP, entrou a Penapolense/SP. Com isso, o time de Ribeirão Preto (SP) passou para a chave do Metropolitano. Mas a estreia do Marinheiro está mantida. Será no dia 1º de junho, em casa, contra o Santo André (SP).
Outra mudança, que já vinha sido anunciada, foi a alteração no adversário de Minas Gerais. No lugar da Tombense, que desistiu, entrou o Villa Nova. O técnico Paulo Turra já comentou que acha este uma das chaves mais difíceis da competição.
Continua depois da publicidade
Os jogadores que defenderam o Operário/PR e chegaram ontem são o goleiro Éder; os laterais Correia, André Luís e Alex Cazumba; os zagueiros Basso, Edimar, Alex Moraes e Neguete; os volantes Jácio, Sidnei e Patrick; os meias Cacá e Pedrinho; e os atacantes João Paulo e Toni. Os outros dois vieram do Cianorte/PR: o zagueiro Maurício e o volante Mineiro.
Tabela da Série D
1/6 – 16h
Marcílio Dias x Santo André
12/6 – 20h30min
Juventude x Marcílio Dias
7/7 – 16h
Marcílio Dias x Penapolense
14/7 – 16h
Villa Nova/MG x Marcílio Dias
21/7
Folga
28/7 – 16h
Marcílio Dias x Villa Nova/MG
4/8
Folga
11/8 – 16h
Penapolense x Marcílio Dias
18/8 – 16h
Marcílio Dias x Juventude
25/8 – 15h
Santo André x Marcílio Dias