O Marcílio Dias entra em campo nesta terça-feira à noite para enfrentar o Joinville, no jogo de estreia da Copa Santa Catarina. A partida ocorre às 20h30min no Estádio Hercílio Luz e será o primeiro desafio oficial do Marinheiro após a campanha frustrada no Catarinense 2012, que culminou com o rebaixamento. Para o técnico Agenor Piccinin, a expectativa é driblar a ansiedade da estreia e começar a competição com o pé direito.

Continua depois da publicidade

– O JEC é considerado o melhor adversário da Copa Santa Catarina, mas temos a responsabilidade de resgatar a imagem do Marcílio Dias – afirma Piccinin.

A equipe que enfrenta o JEC é formada por jogadores experientes e outros mais jovens, numa tentativa de aliar maturidade e vontade de vencer em busca de resultados. Até a tarde de segunda-feira o Marinheiro ainda aguardava a liberação do meia Safira, do CSA de Alagoas, e do volante Jacó, que veio do Anapolina, de Goiás. Piccinin preferiu fazer segredo e não revelou qual o esquema tático ou a equipe que entrará em campo.

O desempenho dos jogadores foi testado em amistosos contra a equipe Sub23 do Atlético Paranaense. A primeira partida, em Itajaí, foi vencida pelos adversários por 1 a 0. Mas o Marinheiro recuperou a confiança após derrubar o Atlético por 2 a 1, em Curitiba (PR).

Continua depois da publicidade

Depois do Marinheiro entrar em campo, quarta-feira será a vez do Camboriú estrear na Copinha, enfrentando o Metropolitano no Estádio Robertão, às 20h30min. As equipes da região jogam novamente na próxima semana, quando o Marcílio Dias enfrentará o Metropolitano, e o Camboriú, o JEC.