A diretoria do Marcílio Dias trabalha fora de campo para deixar tudo pronto para a estreia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Dentro das quatro linhas, o técnico Paulo Turra faz mais um treino neste sábado antes do jogo, que ocorre domingo, às 15h, no Estádio Hercílio Luz, contra o Caçador. Mas apesar de todos os esforços, nem tudo vai sair como planejado. Ainda não se sabe se a arquibancada descoberta será liberada. E dos 15 jogadores que vieram do Operário (PR), três estão com problemas na documentação e não devem entrar em campo.
Continua depois da publicidade
Segundo a diretoria, a Defesa Civil da cidade já liberou a parte descoberta da arquibancada, mas falta assinatura de um órgão estadual, que pode sair na semana que vem. O espaço que deve ficar interditado é o que fica de frente para a coberta. Os lugares atrás da trave esquerda estão liberados. Na sexta-feira, funcionários arrumavam os últimos detalhes no gramado e davam retoques de tinta nos banco de reservas. A expectativa é de bom público, afinal está todo mundo curioso para conhecer os jogadores.
Mas não poderão conhecer todos. Dos 15 jogadores que vieram do Operário (PR) e eram esperados para começar entre os titulares, três não tiveram a documentação regularizada – o lateral Alex Cazumba, o zagueiro Alex Moraes e o volante Jácio. Mesmo assim, o técnico Paulo Turra diz já ter na cabeça os 11 atletas que iniciarão o jogo contra o Caçador.
– Apesar de já ter definido, não vou divulgar quem começa jogando. Primeiro, por respeito aos meus atletas, que não foram comunicados ainda. E também para fazer um mistério para o adversário – alegou o treinador.
O que ele promete para a torcida é um time que vai marcar forte. No treino de sexta-feira, ele parou bastante justamente para reforçar este ponto e trabalhou muito a pressão na saída de bola.
Continua depois da publicidade
– Quem me conhece, sabe que meus times jogam assim. E é assim que eles vai se comportar – promete.