O Marcílio Dias venceu o Joinville nesta terça-feira à noite por 2 a 1 em uma partida disputada no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Mesmo sem a presença de seus principais atletas em campo, o Joinville era favorito. Mas, na prática, o Marcílio Dias mostrou que não há caminho fácil quando se joga no Estádio Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

Na primeira etapa, as duas equipes travaram um duelo equilibrado, mas com poucas chances efetivas de gol. O Marinheiro começou melhor, mas o JEC não demorou a conter as ações ofensivas dos donos da casa. A primeira finalização foi de Osvaldir. A bola bateu na defesa joinvilense e saiu para escanteio.

O Marcílio voltou a levar perigo com a cobrança de falta de Rafael Bittencourt, da entrada da área, que foi para fora. O JEC respondeu com uma bola parada de Ramon, que ficou na barreira. Aos 21 minutos, Jean Carlos criou boa jogada e cruzou na medida para Adaílton, mas o atacante cabeceou no meio do gol e ficou fácil para Giba. No fim da primeira etapa, Jean Carlos teve a chance de colocar o Tricolor na frente do placar antes do intervalo, mas sua cabeçada parou na trave.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Marcílio foi preciso. O time de Itajaí aproveitou a falha da defesa e Scharlei marcou. O Joinville apareceu aos 15 minutos. Ramon acertou a trave numa cobrança de falta. A situação do Tricolor foi ainda pior aos 16 minutos. Carlos Alberto fez falta dura e foi expulso. No lance seguinte, Gustavo, de cabeça, ampliou para o Marcílio Dias.

O Joinville conseguiu marcar aos 42 minutos. Bruno Tiago, de cabeça, diminuiu o placar.

Continua depois da publicidade

Nos minutos finais, o Marcílio Dias ainda teve dois jogadores expulsos – Zafira e Gustavo. Mas o JEC não teve tempo para chegar ao empate em Itajaí.