O Marcílio Dias deu um drible nos bastidores e conseguiu uma grande vitória neste domingo, no Meio-Oeste do Estado. O Marinheiro bateu o Concórdia por 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do turno, chegou ao segundo lugar na tabela e segue vivo na briga pelo título do turno. Mas para chegar lá precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o líder Brusque nas duas rodadas que restam. Nesta quarta-feira, o Marcílio Dias recebe o Atlético Tubarão e, no domingo, joga contra o Canoinhas, fora de casa.

Continua depois da publicidade

Mesmo com os problemas de saída do técnico Paulo Turra e do encerramento da parceria com a LA Sports, os jogadores do Marinheiro se concentraram apenas em jogar bola. E foram para cima desde o início. Aos oito minutos, Patrick teve uma boa oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta, mas Thiago Xitão fez grande defesa.

O gol saiu aos 36 minutos, quando Juliano recebeu na entrada da área e deu um toque sutil para encobrir o goleiro do Concórdia e fazer 1 a 0. Foi o que bastou para acender os donos da casa. Aos 31 minutos, Alex Cruz foi lançado e chutou à direita de Igor, mas a bola foi para fora.

No intervalo, o técnico Suca, do Concórdia, tentou mexer no time, para dar mais ofensividade. E deu certo. Aos 15 minutos, Igor falhou no cruzamento e Dinei deixou tudo igual. O Marinheiro voltou a dominar o jogo e aos 27 minutos ficou à frente do placar novamente. Rodrigo Jesus aproveitou cruzamento de Juliano e fez 2 a 1. E em um contra-ataque, aos 40 minutos, Patrick tocou na saída do goleiro para fechar o placar em 3 a 1.

Continua depois da publicidade

Novidades

Hoje, o dia promete ser movimentado no Estádio Hercílio Luz. A diretoria deve se reunir com os jogadores para decidir quem sai e quem continua para o restante da temporada. Também está previsto o anúncio do novo treinador. A LA Sports trouxe quase 20 jogadores para o clube e hoje o elenco tem cerca de 40 atletas. A diretoria não se manifestou ainda quantos devem ficar.