A movimentação nos bastidores do Marcílio Dias continua, mas não tem a ver com nome do novo treinador. Na tarde desta terça-feira, a diretoria rubro-anil protocolou um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC) alegando que o Brusque jogou com um atleta irregular na segunda rodada da Segundona. Tudo isso às vésperas do jogo contra o Atlético Tubarão, hoje às 19h30min, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
A alegação da diretoria é que o time brusquense teria escalado um jogador de 21 anos com contrato de amador. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que atletas amadores tenham até 20 anos. O Marcílio Dias pede a perda dos pontos da partida (na oportunidade, o Brusque venceu o Atlético Tubarão) e mais seis pontos pela escalação de um jogador irregular.
O presidente do TJD/SC acolheu o recurso e encaminhou para o tribunal, que dará o encaminhamento e marcará a data do julgamento, se houver necessidade. Com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é justamente o Marinheiro, o Brusque corre o risco de perder a liderança.
Preparação
Alheios a todas essas questões, os atletas treinaram ontem em gramado sintético, nas quadras da Celd, em Balneário Camboriú. E com novidades. Mais um jogador deixa o clube: o zagueiro Edimar, juntando-se ao goleiro Sílvio, que já vinha saído na semana passada. Por outro lado, tem a chegada do meia Renan e do atacante Marcel, vindos do Metropolitano.
Continua depois da publicidade
Os dois não devem estrear hoje. O técnico interino Paulo Foiane, por sinal, ainda não definiu os substitutos do meia Leandro Branco e do lateral-esquerdo André Luiz, suspensos.
– A ideia é manter a estrutura tática que vem sendo utilizada. Vamos mudar algumas peças, mas sem alterar o jeito de jogar – explica.
Foiane, por sinal, deve ser mantido no cargo até, pelo menos, o fim do turno. Ele disse que, caso for requisitado, está pronto para assumir o cargo de forma efetiva.