O empate em casa na estreia e a vitória do Santo André na última rodada trouxeram uma responsabilidade a mais para o Marcílio Dias. Se o Rubro-anil quer manter as pretensões de classificação, é importante buscar pontos nesta quarta-feira em Caxias do Sul. O jogo contra o Juventude está marcado para as 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, e é válido pela segunda rodada da Série D.

Continua depois da publicidade

– Temos condições de conseguir um bom resultado lá (em Caxias do Sul). Sabemos que será difícil, que é o Juventude é um dos favoritos da competição, mas vamos tentar embolar a classificação do grupo – disse o lateral-esquerdo André Luiz.

Com um ponto, o Marcílio Dias não quer se distanciar do líder Santo André, que tem quatro pontos, e nem deixar com que o Juventude, hoje com três, dispare na liderança. E para este confronto, o técnico Paulo Turra escolheu uma das duas equipes que ele diz ter à disposição. A opção foi por três volantes, ao invés de um meio-campo clássico com dois jogadores na marcação e dois na criação. Mas ele reforça que, mesmo assim, não é uma postura ofensiva, pela característica dos jogadores que têm a disposição.

– O Sidnei e o Patrick são volantes que sabem sair jogando bem e chegam bem pelas pontas. Podemos até ter uma postura mais defensiva sem a bola, mas temos condições de atacar com a mesma qualidade quando estivermos com a bola – diz o treinador.

Continua depois da publicidade

O adversário

Enquanto o Marcílio Dias prefere não fazer mistério, o clima no Juventude é de segredos. Todos os treinos na última semana foram fechados porque, segundo o técnico Lisca, Turra tem muitos informantes na cidade. Mas o time que deve começar jogando é o mesmo que ganhou da Penapolense na primeira rodada. O jogo, aliás, é o último do time antes dele completar 100 anos, no dia 28.

Ficha técnica

Juventude:

Fernando; Chicão, Rafael Pereira, Diogo e Romano; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson e Zulu.

Técnico: Lisca

Marcílio Dias:

Silvio; Felipe Correia, Edimar, Basso e André Luiz; Xipote, Sidnei, Patrick e Pedrinho; Toni e João Paulo.

Continua depois da publicidade

Técnico: Paulo Turra

Quando: Quarta-feira, às 20h30min

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Arbitragem: Fabio Filipus, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (todos do Paraná)