O encerramento da 7ª rodada da Copa Santa Catarina será nesta quinta-feira com o líder Marcílio Dias recebendo o Brusque, às 20h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz. O Marinheiro, por sinal, lidera a competição com 18 pontos, já que venceu todas as seis partidas que fez.

Continua depois da publicidade

Para o confronto contra o atual campeão da Série D do Brasileiro, o técnico Paulo Foiani tem só um objetivo: a vitória. Mas mais do que os três pontos, um triunfo sobre o Brusque pode ser histórico por dois aspectos. O Marcílio Dias nunca teve uma série de sete vitórias seguidas na sua história. E se vencer, também quebra um tabu de seis anos sem vencer o Brusque. A última vitória foi justamente sob o comando de Foiani, pela Segunda Divisão, em 2013.

— Temos um clássico pela frente. São duas equipes em momentos diferentes. O Brusque está em um momento um pouco difícil, com mudança de técnico, mas é um clássico. O time tem a base que conquistou o título da Série D do Brasileirão, é uma equipe forte. Por mais que esteja em um momento delicado, entrou na competição para ser campeão. Jogamos dentro da nossa casa, então vamos fazer de tudo para vencer, respeitando esse adversário — projeta o treinador.

Sobre os tabus e recordes, Foiani destaca que o mais importante são os resultados para o clube dentro de campo.

— É um fato histórico na minha carreira também, não tinha conseguido esse feito ainda. Estou muito feliz, porque estamos conseguindo os resultados e entrando na história do clube — comemora.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Copa SC no site da FCF

A rodada começou nesta quarta-feira, com a vitória de virada do Avaí sobre o Fluminense, na Ressacada, por 3 a 2. Alexandre Zurawski e Cassiano marcaram para o Fluminense, mas Julian e Matheus Lucas, duas vezes, garantiram a vitória azurra.

7ª rodada

Quarta-feira

Avaí 3 x 2 Fluminense

Quinta-feira

20h10min — Joinville x Almirante Barroso

20h10min — Tubarão x Figueirense

20h30min — Marcílio Dias x Brusque