Um empate. É só isso que o Marcílio Dias precisa no confronto desta sexta-feira contra o Metropolitano, pela Copa Santa Catarina, às 20h30min no Estádio Hercílio Luz. Começando a rodada com nove pontos, o resultado coloca o Marinheiro nas finais da Copinha restando ainda uma partida para encerrar a primeira fase do torneio.

Continua depois da publicidade

Mas a classificação encaminhada não é motivo para o elenco relaxar. O técnico Agenor Piccinin concluiu quarta-feira os treinamentos para o jogo, pedindo muita concentração e empenho na busca pela vitória.

– O empate é suficiente para classificar, mas se fizermos os três pontos garantimos que a segunda final será em casa. Conversamos com o grupo e está todo mundo tranquilo e focado na vitória – afirma.

A base do último jogo, quando o Marcílio derrotou o Camboriú no Hercílio Luz, deve ser mantida, mas Agenor só divulga a escalação oficial pouco antes da partida. O treinador ressalta que o momento do clube itajaiense é histórico, já que a chance de chegar às finais da Copinha representa um avanço de pelo menos três anos no planejamento da diretoria.

– O Marcílio está na segunda divisão do Catarinense, então se não fosse na Copa Santa Catarina, poderíamos brigar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no mínimo em 2014. Por isso temos que valorizar essa vantagem na tabela, que conquistamos com méritos – observa Piccinin.

Continua depois da publicidade

Metrô definido

Em coletivo na tarde de quarta-feira, no Estádio do Sesi, o técnico Luiz Carlos Barbieri testou várias formações em pouco mais de 80 minutos de preparação. O treinador saiu de campo afirmando que já definiu o time que começa o confronto contra o Marinheiro, mas preferiu não confirmar a escalação. A única certeza é a ausência do meia Thiago Cristian, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Apesar da interdição de parte da arquibancada do Estádio Hercílio Luz, os ingressos da torcida visitante estão garantidos. No total serão colocados à venda aproximadamente mil ingressos antecipados, dos quais 500 serão destinados ao clube blumenauense.

Mudanças na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde de quarta-feira mudanças na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. A principal alteração estabelecida na Diretriz Técnica (DT) diz respeito ao número de clubes na disputa.

Os 40 participantes da edição deste ano serão reduzidos para 32 em 2013. Os 32 clubes serão determinados através dos seguintes critérios:

Continua depois da publicidade

– 27 clubes representantes de Federações (um por Federação)

– um clube remanescente da Série D 2012 (5º colocado)

– quatro clubes rebaixados da Série C 2012

Desta forma, o Estadual da próxima temporada não disponibilizará a única vaga catarinense na Série D, mas sim a Copa Santa Catarina, conforme estipulado por regulamento. Metropolitano, Marcílio Dias e Camboriú, portanto, são os três clubes com chances de ir à quarta divisão do futebol nacional.