O sábado foi marcado pela participação de dois times catarinenses da Série D do Brasileiro. Em jogos válidos pela 4ª rodada do Grupo A8, Marcílio Dias e Tubarão jogaram em casa.

Continua depois da publicidade

> Veja mais notícias sobre o mundo dos esportes

Em Itajaí, o Marcílio Dias recebeu o Novorizontino-SP no Estádio Hercílio Luz. Em partida que marcou o retorno do técnico Waguinho Dias ao comando do time, o Velho Marinheiro ficou no empate sem gols com a equipe paulista.

Com o resultado, o Marcílio Dias foi a dois pontos, enquanto a equipe paulista tem oito na fase de classificação. O Velho Marinheiro volta a campo pela competição na próxima terça-feira, dia 6. Vai ao ABC pauslita para duelar com o São Caetano-SP, às 19h, em partida adiada da 3ª rodada.

> UFC: confira a programação do evento de hoje; Holly Holm e Irene Aldana disputam a luta principal

Continua depois da publicidade

No Sul do Estado, o Tubarão recebeu o São Caetano-SP. Em um gramado encharcado, por conta da chuva que atingiu a região Sul de SC neste sábado, os dois times fizeram um jogo tecnicamente fraco, marcado por muitos chutões e bolas altas levantadas na área adversária. O time da casa levou a melhor e venceu por 3 a 0, com gols de Dudu, Acácio (contra) e Alex.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 22 do 1º tempo. Em contra-ataque rápido pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Dudu pegou de primeira, de perna direita, dentro da área, para estufar as redes adversárias e marcar o gol do time da casa.

O Tubarão ampliou na etapa final. Aos 28, o Tubarão disparou em contragolpe pela esquerda do ataque, Kendy foi à linha de fundo, cruzou a bola para a área e o defensor do Azulão tocou contra o patrimônio. Poucos minutos depois, novamente em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira na área e o zagueiro do São Caetano usou o braço para fazer o corte. O árbitro marcou o pênalti. Aos 38, Alex cobrou pênalti e anotou o terceiro gol.

Com a vitória, o Tubarão marcou os primeiros três pontos na competição e deixou a lanterna do grupo.

> Figueirense volta a fazer quatro gols no Scarpelli após quase quatro anos

Tubarão e Marcílio Dias se enfrentam no próximo dia 11, às 16h, no Estádio Domingos Gonzales, no Sul do Estado, pela 5ª rodada da Série D do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O terceiro representante de SC na quarta divisão nacional entra em campo neste domingo, dia 4. O Joinville vai ao interior do Rio Grande do Sul para enfrentar o Pelotas-RS, às 15h, no Estádio Boca do Lobo.

marcilio-dias-novorizontino-serie-d-brasileiro-itajai-1
Duelo em Itajaí foi marcado pelo equilíbrio das ações (Foto: Bruno Golembiewski, CNMD, Divulgação)

A competição

Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

> Conheça a história de supermulheres do esporte de SC

A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.