Os sabores do jogo entre Marcílio Dias e Metropolitano, sexta-feira, válido pela quinta rodada da Copa Santa Catarina, tiveram sensações bem opostas para os dois times. Determinada a sair de Itajaí com os três pontos, que o colocariam na briga por uma vaga na final do torneio, a equipe de Blumenau até chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate ao Marinheiro, em 1 a 1.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o time da casa garantiu vaga antecipada às finais e deixou o Metrô com poucas chances de classificação. Ao fim do jogo, o semblante de torcedores, jogadores e comissão técnica do Marcílio Dias contrastavam com o estilo cabisbaixo e discurso enrolado do Metropolitano.

Com objetividade, o Metrô teve pelo menos cinco conclusões a gol até os 10 minutos iniciais. A maioria delas com Saldanha. E foi em uma jogada do meio-campista que Rafael Costa recebeu na entrada da área, dominou no peito e marcou.

Com o placar aberto, o Metrô cedeu espaços ao Marinheiro, mas dominou a primeira etapa. Com a entrada de Cassimba e Vitinho, no intervalo, o Marcílio Dias mudou a vontade e usou da disposição. A pressão inicial teve o ápice aos 20 minutos, quando em uma jogada do time da casa, a bola bateu na mão de Andrei e o árbitro marcou pênalti.

Rafael Bittencourt bateu bem e empatou a partida. Dali em diante, a busca do gol por parte do Metropolitano teve somente pressão, mas pouca efetividade. Ao fim da partida, a torcida da casa vibrou muito com o resultado, que coloca a equipe na final da Copinha.

Continua depois da publicidade

A conquista vem menos de seis meses depois de a equipe ser rebaixada no Estadual. Para o Metrô, que nem a torcida organizada teve no estádio, por problemas na regularização do micro-ônibus que levava o grupo para o jogo e foi parado em uma fiscalização na SC-470, resta ainda a última rodada contra o Camboriú, no Sesi.

Depois, longe do gramado, o time de Blumenau terá que praticar a tradicional “secada”. Para se classificar, precisa que o Joinville tropece diante de Marcílio Dias ou Camboriú, nas duas partidas que ainda fará pelo torneio.