O Marcílio Dias voltou a campo na tarde de quinta-feira e empatou em 0 a 0 com o Guarani de Palhoça. O jogo-treino ocorreu no campo do Rio do Ouro, em Itajaí. O técnico Guilherme Macuglia não utilizou os atletas que atuaram como titulares contra o Atlético-PR, na quarta-feira (com exceção de Schwenck), e aproveitou a partida para avaliar os demais jogadores do elenco.
Continua depois da publicidade
::: Marcílio Dias empata jogo-treino com Atlético-PR
::: Marcílio Dias vence primeiro amistoso da temporada contra o Operário
::: Marcílio Dias cancela jogo-treino contra o Pelotas e procura adversário
Macuglia escalou o Rubro-Anil com Otávio, João Neto, Rodrigão, Ramon e Murilo; Bruno Ferraz, Flavio e Túlio Souza; Alisson Costa, Valério e Ronaldo Capixaba. Na primeira etapa o Marcílio Dias criou algumas oportunidades e a melhor chance esteve nos pés de Valério. Aproveitando desvio em cruzamento, o atacante marcilista bateu a queima-roupa, mas o goleiro Rodrigo fez boa defesa. Do outro lado, o Guarani ameaçou com Xipote de fora da área, mas Otávio espalmou.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, Macuglia voltou com a mesma formação, apenas colocando o goleiro Tiago. Novamente Valério ameaçou o gol do Guarani em dois chutes de fora da área, que passaram tirando tinta da trave. Após os 25 minutos, o treinador do Marcílio Dias fez algumas alterações, mas o empate permaneceu até o final.