O fim de semana será marcado por um clássico no Vale do Itajaí. Marcílio Dias e Metropolitano medem forças no domingo, às 17h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. A rivalidade entra em campo, recheada pelos momentos distintos dos dois clubes no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
De um lado, um Marinheiro centenário, que briga para voltar ao grupo dos quatro semifinalistas. Do outro, um jovem clube de 17 anos, que tenta fugir da zona da degola e evitar o segundo rebaixamento em um intervalo de três anos.
Os donos da casa sofreram duas derrotas consecutivas e buscam a reabilitação. O comandante Waguinho Dias reconhece a rivalidade regional, mas lembra que na projeção feita pelo clube, a vitória neste momento é obrigação, para alcançar os 28 pontos previstos para avançar às semifinais.
– Temos a consciência de que estamos no caminho certo. Antes, jogamos bem e o resultado apareceu. Agora (nos últimos dois jogos), mantivemos a forma de jogar, mas o resultado não veio. Tem a rivalidade, mas é um jogo em casa e temos que vencer – disse Dias.
O treinador do Marcílio tem um único desfalque: o atacante Sabiá foi liberado pelo Departamento Médico na última semana, mas ainda não tem condições de jogar. A partir disso, Dias deve manter a base do time que chegou a ficar dez rodadas sem perder no Estadual.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano encara o jogo como uma final. A quatro rodadas do fim do campeonato, o Verdão precisa vencer um dos maiores rivais regionais fora de casa, para tentar deixar a zona do rebaixamento. O técnico do Metrô, Isaque Pereira, tem problemas para montar o time para a partida.
O zagueiro Café sentiu uma lesão na última quarta-feira, e é dúvida. O atacante Thiago Henrique, com uma contratura muscular, também surge como uma interrogação no Verdão. Se eles não puderem jogar, as opções devem ser Clau e Ari Moura, respectivamente.
MARCÍLIO DIAS (4-3-3)
Tom; Luiz Renan, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas (Giba), e Juninho Tardelli; Jean Dias (Wellington Mello), Roni (Douglas) e Anderson Ligeiro. Técnico: Waguinho Dias.
METROPOLITANO (3-5-2)
Fabian Volpi; Café (Clau), Murilo e M. Rozário; Thiago Araújo, Michel Schmoeller, Negueba, Ruan e Mateus Arence; J. Pirambu e Thiago Henrique (Ari Moura). Técnico: Isaque Pereira.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Fernando Miranda, auxiliado por Alex dos Santos e André E. da Silveira.
Horário: Domingo, às 17h.
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí