Os dois times estrearam com derrota no Campeonato Catarinense, mas apesar dos resultados negativos, o desempenho agradou os treinadores. Neste domingo, às 17h, o Marcílio Dias recebe o Criciúma em Itajaí. Os dois buscam os primeiros pontos na competição. Enquanto Waguinho Dias conta com um time entrosado, Doriva conseguiu implementar a posse de bola como regra.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro quase encerrou a primeira rodada com um ponto conquistado, mas perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense com gol aos 48 do segundo tempo. Para o jogo contra o Tigre, o treinador deve utilizar o mesmo time, que recebeu elogios ao final da partida.
Enquanto isso, o Tricolor do Sul busca no duelo longe do torcedor uma arrancada melhor no Estadual, já que no ano passado passou várias rodadas na zona de rebaixamento. Entre os remanescentes deste grupo está o zagueiro Nino, recuperado de lesão e pronto para fazer um ano diferente com o Tigre.
– A gente sabe que vai ser muito complicado contra eles lá. Esse é o meu terceiro Catarinense e eu sei como é difícil, disputado. Vai ser complicado mas a gente se apega em ir lá e brigar também, guerrear e poder voltar com três pontos – projeta o defensor.
FICHA TÉCNICA
MARCÍLIO DIAS X CRICIÚMA
MARCÍLIO DIAS
Continua depois da publicidade
Tom; Rodrigo Ferreira, Magrão, Wallace e Paulinho; Jonathas, Luanderson e Jean Dias; Juninho Tardelli, André Mensalão e Sabiá. Técnico: Waguinho Dias.
CRICIÚMA
Bruno Grassi; Maicon (Carlos Eduardo), Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto (Reinaldo), Eduardo e Daniel Costa; Marcinho Júnior (Gabriel Honório), Pedro Bortoluzo e Reis. Técnico: Doriva.
ARBITRAGEM: Fernando Miranda, auxiliado por André Silveira e Luis Gustavo Ferreira de Souza.
DATA E HORÁRIO: às 17h de domingo.
LOCAL: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.