O Marcílio Dias foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), nesta terça-feira, a pagar multa de R$ 15 mil pela denúncia de venda de bebidas alcoólicas no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O fato faz parte de um relatório elaborado pela Polícia Militar que foi entregue à Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Continua depois da publicidade

O documento aponta a venda de cerveja com álcool, além de outras situações que colocam em risco a segurança durante os jogos – inclusive supostos abusos por parte de torcedores.

Segundo a denúncia, a comercialização de bebidas alcoólicas ocorreu em duas partidas do Campeonato Catarinense deste ano, contra Metropolitano e Juventus. O clube ainda pode recorrer da decisão em pleno e após no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em fevereiro o Marcílio Dias assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público, em que se comprometia a coibir a venda de álcool. A 13ª Promotoria de Justiça, que recebeu o documento da PM, ainda avalia os relatos e deve se posicionar sobre a denúncia ao final do prazo para cumprimento do TAC, em maio. Se o fato for considerado grave, o estádio pode até sofrer interdição.

Continua depois da publicidade