O Marcílio Dias foi campeão da Copa Santa Catarina após vencer o Hercílio Luz por 2 a 1 no jogo de volta da final neste domingo (13). Com a conquista, o Marinheiro consegue o segundo troféu da competição estadual, que já havia vencido em 2007, e ainda leva uma vaga na Copa do Brasil de 2023.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Marcílio Dias tinha a vantagem de mais um empate no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, já que havia empatado em 0 a 0 no jogo de ida, em Tubarão. No entanto, a equipe foi para cima do adversário desde o primeiro minuto.
O gol saiu apenas no segundo tempo, quando Nando recebeu sozinho dentro da área e abriu o placar para o Marcílio Dias aos dois minutos de bola rolando. Dez minutos depois, João Carlos fez um gol polêmico e ampliou para 2 a 0.
O atacante recebeu passe em velocidade pela esquerda, entrou na área e deu um leve toque por cima do goleiro. A bola bateu na mão de João Carlos após o domínio, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não viu irregularidade e validou o gol, gerando reclamação do Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
O protesto do banco do Leão do Sul acabou com a expulsão de um membro da comissão técnica. E, no lance seguinte, Dener acertou um chute no peito de Raynan e foi expulso pelo time de Itajaí.
Com um jogador a mais, o Hercílio Luz conseguiu diminuir o placar com Rafael Lima, que aproveitou o escanteio para marcar o gol aos 30 minutos. Um minuto depois, Giovani ainda colocou a bola na trave e deu esperança ao torcedor do Leão.
No entanto, o Marcílio Dias conseguiu segurar a pressão e ainda estressar os jogadores adversários. Nos últimos minutos, o zagueiro Rafael Lima e o meia Wellington foram expulsos.
Aos gritos de “É campeão”, o Marcílio Dias só precisou administrar o resultado por alguns segundos para se consagrar bicampeão da Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Seleção brasileira faz preparação para a Copa em moderno CT da Juventus; veja fotos do local
Final do campeonato amador de Joinville tem golaço inacreditável; veja o lance
Caio Castro sofre acidente em prova antes do GP do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo