Jogo da reação imediata. Assim pode ser considerado o embate entre Marcílio Dias e Avaí, marcado para as 21h desta quarta-feira, em Itajaí. As equipes vão entrar no gramado do Doutor Hercílio Luz vindas de resultados adversos no último fim de semana. O Leão perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense 2019 no clássico com o arquirrival Figueirense. Já o Marinheiro teve o embalo freado pelo empate em casa diante do Brusque.
Continua depois da publicidade
Mandante da partida, o Marcílio Dias havia ganhado força na disputa do Estadual. Depois de perder os dois primeiros jogos da competição, venceu o Tubarão fora de casa e chegou a figurar na zona de classificação para as semifinais. No entanto, no último domingo, saiu na frente do Brusque, mas não conseguiu segurar o resultado positivo. Por isso, a equipe comandada por Waguinho Dias busca o triunfo. É um adversário que está na elite do futebol nacional, mas o Marinheiro tem ao seu favor a calorosa torcida no Dr. Hercílio Luz – tem média de 2,8 mil torcedores nos dois jogos realizados em casa.
Pelo lado azurra a ordem é vencer para o pronto restabelecimento do da quebra da invencibilidade. O Avaí vinha de vitórias sólidas sobre Metropolitano e Hercílio Luz e do empate com o Joinville fora de casa quando encarou o Figueirense como visitante. Depois da derrota no clássico, a equipe tenta vencer novamente e se aproximar do arquirrival, que está na liderança do Catarinense 2019. Para isso, o técnico Geninho arma uma equipe com alterações.
Duas por obrigação, o zagueiro Marquinhos Silva foi vetado por causa de dores musculares e o volante Matheus Barbosa está suspenso. O também zagueiro, e capitão, Betão é dúvida. Ele foi poupado do treinamento na véspera. Além disso, Geninho indicou a aparição de Caio Paulista na vaga de Jones Carioca, por opção. A zaga deve contar com uma dupla nova, de atletas formados na casa: Nuno e Eduardo Kunde. Junto de Pedro Castro, o também egresso da base Falcão vai ganhar a primeira chance no time principal.
Continua depois da publicidade
— É uma gratidão muito grande receber essa oportunidade, o Matheus (Barbosa) vinha bem. Vou cumprir a suspensão dele e procurar dar meu melhor. Estava esperando essa oportunidade. A gente fica ansioso até o apito, depois que apita já era, é hora de agarrar a chance — disse o jovem volante, na véspera do embate em Itajaí.
FICHA TÉCNICA – Marcílio Dias x Avaí
MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; Jean Dias, André Mensalão e Sabiá. Técnico: Waguinho Dias.
AVAÍ
Lucas Frigeri; Alex Silva, Kunde, Nuno e Igor Fernandes; Falcão, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Maicon Lemos Alves e Elen Carolin Portal Sieglitz.
DATA E HORA: às 21h desta quarta-feira.
LOCAL: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.