A primeira derrota do ano acendeu um sinal de alerta no Marcílio Dias. Se antes o time criava bastante, mas não fazia gols, pelo menos também não perdia. Mas perder em casa para o Porto com dois jogadores a mais fez com que o técnico Paulo Turra começasse a mexer na estrutura do setor ofensivo.
Continua depois da publicidade
No último treino antes do jogo contra o 15 de Indaial, ele tirou Leandro Branco e Adriano, colocando Pedrinho e Tardelli. O Marinheiro joga neste sábado, às 19h, em Indaial, em partida válida pela quarta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O adversário é o lanterna do campeonato.
Apesar de ter treinado com essa formação ofensiva, não estão descartadas novas mudanças. Tudo porque três jogadores que estavam com problemas na documentação foram liberados e já podem jogar. Um deles é Maiquinho, que vinha sendo bastante citado por Turra como alguém que fazia falta no ataque.
Os outros dois liberados são o meia Juliano e o goleiro Igor Castro. Se não estrearem neste sábado, os três ficam como opção para o jogo contra o Juventude, na quarta-feira, pela Série D do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Outra mudança promovida no treino de sexta-feira foi entre os volantes. Mineiro começou entre os titulares no lugar de Sidnei. Na esquerda, André Luiz deve retornar no lugar de Maurício. Já o meia Cacá segue no departamento médico. Durante a semana ele até chegou a correr, mas na sexta-feira sequer apareceu no gramado. A presença dele em Caxias do Sul não é garantida.
Enquanto a comissão técnica trabalhava dentro de campo, dois empresários da Coreia do Sul acompanhavam tudo da arquibancada. Eles estão em Itajaí para observar quatro jogadores da LA Sports. Não foram revelados os nomes dos quatro jogadores e, mesmo eles tendo vínculo com a empresa parceira do Marcílio Dias, o clube também deve ter retorno, caso alguma negociação seja concretizada.