O Marcílio Dias é o time a ser batido na Copa Santa Catarina 2019. A equipe de Itajaí venceu todos os cinco jogos que fez na competição, liderando com 15 pontos, cinco a mais que o vice-líder Avaí, e ainda conta com a boa fase do atacante David Batista, 30 anos, artilheiro da competição.

Continua depois da publicidade

Pela sexta rodada da Copinha, neste domingo o Marinheiro encara o Figueirense, às 15h, em Florianópolis, e David Batista espera poder voltar a balançar as redes, algo que ele fez em quatro oportunidades na competição.

– A minha perspectiva é que vamos brigar por coisas grandes. Coletivamente, quero que o time seja campeão e individualmente vou brigar pra ser o artilheiro – disse o atleta.

Sob o comando do técnico Paulo Foiani, o Marcílio vem ganhando e mostrando mudanças também fora do campo, como reforma do gramado, melhorias no estádio e também na gestão do futebol, algo que vem aparecendo também dentro das quatro linhas.

– O clube passa por uma reformulação estrutural e o trabalho que nosso elenco está fazendo, vem sendo muito importante para o esta etapa. Está todo mundo na mesma sintonia. Tenho certeza que vamos brigar pelo título até o fim.

Continua depois da publicidade

Com passagens também por Caxias, Tubarão e Joinville, a boa fase em Santa Catarina não é novidade para o atleta.

– Fiz história no Tubarão e agora estou fazendo pelo Marcílio. Fico contente com isso.

Sexta rodada da Copa SC 2019

Além do jogo Figueirense x Marcílio Dias, outras três partidas serão disputadas. A sexta rodada da Copa SC 2019 será aberta no sábado, com o confronto Joinville x Avaí, às 15h, na Arena Joinville.

Outras duas partidas serão realizadas no domingo. Às 11h, no Camilo Mussi, o Almirante Barroso recebe o Tubarão, e às 16h a rodada será fechada com Brusque x Fluminense – os dois times que ainda não venceram até agora.

Leia mais notícias sobre a Copa SC 2019 no NSC Total.