O Marcílio Dias está de volta à elite do futebol catarinense. Após três anos ausente, o Marinheiro de Itajaí confirmou seu retorno à Série A do Campeonato Catarinense após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, de Joinville. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Marcílio poderia até perder por dois gols de diferença (por ter melhor campanha) para confirmar o acesso e a vaga na final do Catarinense da Série B.
Continua depois da publicidade
O placar de 2 a 2 no Estádio Dr. Hercílio Luz teve muita emoção, com direito a quatro gols, virada e até pênalti perdido. O Marcílio abriu o placar logo aos 12 minutos, com o atacante Abner. No entanto, aos 29, Edinho igualou para Flu.
Na segunda etapa, o confronto ganhou emoção após a virada do Fluminense. Eric marcou aos quatro minutos e aumentou a tensão em Itajaí. Com mais dois gols, o Tricolor de Joinville conseguiria o acesso.
O Marcílio poderia ter resolvido o confronto na metade da segunda etapa, quando teve um pênalti a seu favor. No entanto, Sabiá desperdiçou (o goleiro Paulo Sérgio defendeu) e o nervosismo se manteve em Itajaí.
Continua depois da publicidade
O alívio veio apenas aos 38 minutos. Em contra-ataque, Abner marcou o seu segundo gol no confronto, decidiu a classificação e fez a festa da torcida marcilista. Após o apito do árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda, a festa tomou conta do Estádio Dr. Hercílio Luz, com direito até ao hino do Marcílio no alto falante do estádio.
Nas próximas duas semanas, o Marinheiro disputa a decisão da Série B do Catarinense. Logo depois, entrará em campo pela Copa Santa Catarina. O Fluminense, eliminado, também voltará a campo pela Copinha a partir do dia 16 de setembro.