O Marcílio Dias pode dar um grande passo rumo à primeira divisão do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, às 20h, o Marinheiro enfrenta o Concórdia, fora de casa, pela segunda rodada do quadrangular final da Divisão Especial. E uma vitória pode fazer o time de Itajaí abrir boa vantagem na liderança.

Continua depois da publicidade

Hoje, Marcílio Dias e o Galo do Oeste dividem o primeiro lugar com três pontos, contra um de Brusque e Atlético Tubarão, que se enfrentam às 20h30min.

Para o jogo de logo mais, o técnico Paulo Foiani deve repetir a mesma escalação que venceu o Tubarão, em casa, na abertura do quadrangular. Mas a missão não será nada fácil, já que o Concórdia vem motivado depois de conseguir uma boa virada em cima do Brusque (por 3 a 1) e joga diante do torcedor.

Pesa a favor do Marinheiro o retrospecto. Nos dois jogos da fase de classificação, o time de Itajaí levou a melhor – 3 a 1 no Domingos Machado de Lima, em jogo válido pelo turno, e 2 a 0 no Hercílio Luz, no dia 21 de agosto.

Continua depois da publicidade

O que pode pesar contra o Marinheiro é o cansaço. Pensando nisso, o grupo ganhou folga na segunda-feira e fez um treino físico e tático na manhã de ontem, no Estádio Hercílio Luz. Logo depois do almoço, a equipe partiu para Concórdia, encarando uma viagem de mais de seis horas. Depois dessa partida, o Marcílio Dias terá mais um desafio fora de casa, no domingo. Mas não precisará ir tão longe, já que a partida é contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.

Ficha técnica

Concórdia x Marcílio Dias

Concórdia:

Aldo; Cássio, Zé Carlos, Gustavo, Peixoto; Amaral Rosa, Peu, Danilo Goiano e Safira; Cristiano e Michel

Técnico: Suca

Marcílio Dias:

Eduardo; Raul, Lucas Bahia, Plínio e Basso; Mineiro, Duda, Leandrinho e Juliano; Toni e Tardelli

Técnico: Paulo Foiani

Quando: quarta-feira, 20h

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer

Continua depois da publicidade