Atrás da reabilitação no Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias volta a campo pela quinta rodada da competição domingo, às 17h, para enfrentar o Brusque, fora de casa, no estádio Augusto Bauer.
Continua depois da publicidade
Apesar do Marinheiro ter sido derrotado pelo Atlético de Ibirama por 2 a 0 quarta-feira, o técnico Guilherme Macuglia deve manter o esquema 4-4-2 e o time que iniciou a partida. Fará apenas uma mudança: o zagueiro Diego Bispo recém-contratado substitui Baggio.
No entanto, outro esquema tático testado pelo treinador marcilista durante o treino técnico na sexta-feira foi a opção de começar a partida com três volantes. Neste caso, Xipote retornaria ao time titular no lugar do meia Léo Franco. Com isso, o Marinheiro atuaria apenas com o meia Clebinho na criação das jogadas.
– A equipe tem que ser mais solidária, mais aguerrida e buscar a vitória neste clássico regional, que é de fundamental importância para podermos continuar na briga por uma vaga no quadrangular final – ressalta Macuglia.
Continua depois da publicidade
Apesar do Brusque só ter conquistado três pontos na competição, o treinador do Marinheiro ressalta as qualidades do adversário.
– É uma equipe técnica que trabalha bem a posse de bola, com volantes que têm liberdade para atacar e jogadores rápidos no ataque. Mas é uma equipe que joga e deixa jogar diferente do Atlético de Ibirama – explica.
As constantes falhas do sistema defensivo da equipe marcilista continuam preocupando Guilherme Macuglia.
Continua depois da publicidade
– Esse tem sido o nosso ponto fraco, esperamos ter um equilíbrio melhor neste setor. No entanto, todos os gols quer tomamos nós tínhamos mais defensores do que atacantes adversários, mesmo assim levamos os gols – lamenta.
De acordo com o treinador, o vídeo com todos os gols sofridos pelo Marinheiro foi passado para os jogadores e cobrado mais atenção dos atletas na marcação. Além disso, treinamentos técnicos com ênfase no sistema defensivo também foram realizados para melhorar o fundamento.
Em toda a história do confronto, Marcílio e Brusque já se enfrentaram 53 vezes. O retrospecto é favorável à equipe brusquense, que venceu 20 jogos. A equipe Rubro-Anil venceu 18 vezes e em 15 oportunidades a partida terminou empatada.
Continua depois da publicidade