Com um novo técnico em atuação há menos de uma semana, o Marcílio Dias briga contra o tempo para retomar a confiança antes de entrar em campo contra o Atlético de Ibirama, no domingo. O time de Itajaí é o lanterna do Catarinense 2012, com apenas três pontos conquistados em oito rodadas.
Continua depois da publicidade
Na última partida disputada, o Marinheiro perdeu em casa para o Camboriú, por 1 a 0, num jogo que trouxe à tona as falhas de defesa e a falta de finalização.
– Nosso maior inimigo é o tempo. Vamos tentar levantar a auto-estima dos jogadores para entrar em campo – disse o técnico José Galli Neto.
A chegada do novo treinador determinou a saída de Flávio Dias, Regis e Guarú, e a chegada de dois reforços, o lateral direito Dick e o volante Amaral. Mas a condição física dos dois ainda não permite que comecem jogando, segundo Galli Neto.
Continua depois da publicidade
Para piorar a situação do Marinheiro, quatro atletas que compõem a equipe principal estão lesionados e deverão ficar de fora da partida. Rodrigo Pontes, Moreno, Giva e Tinga são os possíveis desfalques do Marcílio Dias.
– Vou avaliar as opções, inclusive os garotos da base. Tenho até o domingo para definir quem vai entrar em campo – disse Galli.
Apesar de reconhecer que a dificuldade da partida contra o Atlético de Ibirama, o técnico, confiante, afirma que o Marinheiro tem chances de conquistar pontos a favor e sair da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
– Ainda temos 10 jogos pela frente. Temos chance de escapar do rebaixamento e brigar pela classificação.