Em um jogo duro, por conta do gramado encharcado, o Marcílio Dias ampliou para quatro jogos a série invicta no Campeonato Catarinense neste domingo ao bater o Metropolitano por 2 a 1, no Estádio do Sesi, em jogo válido pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o Marinheiro chegou a 10 pontos e segue na quarta colocação. O Metrô, por sua vez, com apenas três pontos, segue na 9ª posição, dentro da zona do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O Marcílio Dias saiu na frente, aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Jean Dias, ex-Metrô. Ele mandou a bola para o fundo das redes com um chute cruzado no canto esquerdo inferior do gol defendido por Igor Koller. O Marinheiro se portou bem e levou vantagem para o vestiário.
O Metrô conseguiu o empate, aos 19 da segunda etapa. Após uma bola levantada na área, Júnior Pirambú recebeu a bola livre praticamente debaixo do gol e empurrou para o das redes.
O Verdão cresceu de rendimento e criou chances de ampliar, mas falhou e viu o adversário buscar a vitória já nos acréscimos. Aos 48, após cobrança de falta, Braga apareceu dentro da área para cabecear e marcar e decretar a vitória da Marcílio.
Com rodada da Copa do Brasil no meio da semana, os dois treinadores terão a semana livre para trabalhar, já que o próximo compromisso das duas equipes está marcado somente no fim de semana.
Continua depois da publicidade
O Metrô viaja até o Sul do Estado para enfrentar o Criciúma no sábado, às 17h, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Marcílio Dias recebe o Joinville no domingo, às 19h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Ficha técnica
METROPOLITANO: 1
Igor Koehler; Paulinho, Café, Clau e Jefinho; Negueba, Michel Schmoeller, Ruan (Kaique Morais), Ângelo (Bruninho) e Ari Moura; Trípodi (Juninho Pirambú). Técnico: Marcelo Mabília.
MARCÍLIO DIAS: 2
Tom; Luis Renan, Wallace, Magrão e Chico; Luanderson, Jonathas (Braga), Juninho Tardelli (Giba) e Jean Dias; Anderson Ligeiro (Welington Melo) e Roni. Técnico: Waguinho Dias
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, neste domingo. Arbitragem: Adriano Roberto de Souza, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Alexandre Bittencourt. Público: 1.308 torcedores. Renda: R$ 26.080,00.
Continua depois da publicidade