O ano de 2014 marca o retorno do Marcílio Dias à elite do futebol estadual. A equipe será comandada por Guilherme Macuglia, que já foi campeão da Série C com o Criciúma em 2006 e conhece bem o futebol catarinense – dos grandes do Estado, só não treinou o Avaí. O técnico mantém os pés no chão, mas acredita que o time tem experiência suficiente para surpreender.
Continua depois da publicidade
Dentro de campo o Marinheiro terá jogadores rodados como goleiro Fabiano Borges (ex-Criciúma, Joinville e Vasco), o lateral esquerdo Márcio Careca (ex-Palmeiras e Vasco) e os meias Harison e Bruno Octávio, com passagens por São Paulo e Corinthians, respectivamente.
Mas a contratação mais comemorada pela torcida foi a do experiente Schwenck.O atleta de 34 anos já defendeu grandes clubes do futebol nacional, como Cruzeiro, Botafogo e Vitória. Em Santa Catarina, atuou por Criciúma e Figueirense. Seu último clube em 2013 foi o ABC de Natal. Ele deve formar a dupla de ataque com o jovem Tauã, que jogou a Série B no ano passado pelo Avaí,
No jogo-treino contra o Figueirense, neste sábado, o Marcílio mostrou sua força: fez 2 a 1 sobre o Alvinegro no CFT do Cambirela. O Marcílio Dias estreia em casa, no dia 26 de janeiro, contra o Metropolitano.
Continua depois da publicidade