A lei que declara a Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado de Santa Catarina, foi sancionada governador Jorginho Mello nesta segunda-feira (31). Presente em mais de 200 países, a cerimônia teve início no Brasil em 1993 e segue atraindo milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A solenidade de assinatura ocorreu na Casa d’Agronômica e contou com a presença de deputados, secretários, presidentes de autarquias e fundações, bispos, pastores e representantes de diversas denominações religiosas. Para o governador Jorginho Mello, a sanção da lei fortalece ainda mais o evento.

— Isso é uma relevância extraordinária. As pessoas estão precisando cuidar mais da alma e da família. Fiz questão de realizar a sanção na Casa d’Agronômica para demonstrar o valor e o respeito que eu tenho por toda a classe evangélica de Santa Catarina e do Brasil — ressaltou o governador.

Em Florianópolis, a Marcha para Jesus está marcada para o dia 4 de novembro, organizada por lideranças de diversas denominações religiosas, com apoio da prefeitura da Capital.

Continua depois da publicidade