A revitalização da ala oncológica do Hospital Municipal São José de Joinville, a um custo estimado em R$ 400 mil, ganhará um impulso inicial neste sábado (6) por iniciativa do Conselho de Pastores Evangélicos quando será realizada a Marcha para Jesus voltada para a captação de doações.
Continua depois da publicidade
Na Nereu Ramos, a partir das 6 horas da manhã, será instalada uma tenda com urna para receber doações do público do evento e da comunidade em geral. O Conselho de Pastores tem como meta arrecadar R$ 100 mil que serão integralmente repassados ao hospital.
A praça Nereu Ramos foi escolhido por ser o ponto de partida da Marcha para Jesus, que é realizada em Joinville há 20 anos. Além da urna, os interessados poderão fazer doações pela internet ou boleto bancário.
Saiba como doar
A revitalização da ala oncológica do Hospital São José prevê a troca de todos os 25 leitos, mobiliário, equipamentos de televisão e ar condicionado e reforma da estrutura física. O engajamento do Conselho de Pastores nesse projeto começou em novembro do ano passado durante uma visita ao hospital.
– Sempre fomos muito sensíveis às necessidades da instituição. Assim, igreja rompe seu cordão umbilical e sai em ajuda ao próximo que sofre doenças, principalmente dos que necessitam da ala oncológica – afirmou o pastor Davi Paulo, presidente do Conselho de Pastores que congrega mais de 20 denominações da Igreja Evangélica de Joinville e região.
Continua depois da publicidade
A confirmação da Marcha para Jesus voltada para ajudar o Hospital São José aconteceu no início da semana, quando pastores se reuniram com o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues.
– Ficamos muito sensibilizados. Recebemos a iniciativa com gratidão. Mais do que o recurso financeiro, esse gesto social vai possibilitar a entrega de uma ala oncológica mais moderna e confortável aos pacientes – afirmou o secretário.
Como será
A Marcha para Jesus 2019 começará às 8 horas, na praça Nereu Ramos, com show do cantor evangélico Israel Salazar e abertura da tenda com a urna para doações.
Em seguida, a marcha segue com seu trio elétrico pela rua Ministro Calógeras e avenida Getúlio Vargas com uma parada em frente ao Hospital São José. No local, os participantes farão oração pelos pacientes, familiares e profissionais do hospital. A marcha para Jesus continuará pela rua Inácio Bastos até a Arena Joinville, onde haverá celebração e mais um show de Israel Salazar.
Continua depois da publicidade
A urna com doações estará sob a vigilância de agentes de segurança e será transportada até a Arena. A programação da Marcha para Jesus encerra por volta das 12 horas e, ao longo do percurso, agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) farão a orientação aos motoristas e pedestres. A expectativa dos organizadores é reunir 16 mil pessoas.