A seleção de Camarões perdeu os dois jogos que fez na Copa do Mundo, não conseguiu marcar um gol sequer, já sofreu cinco e vive crise, com brigas entre os jogadores. O ambiente é ruim. Mesmo assim, é descrito pelos jogadores da seleção brasileira como um adversário difícil. Com discurso padrão, eles dizem que a partida da próxima segunda-feira em Brasília vai ser complicada. O lateral-esquerdo Marcelo é um dos que pensam assim.

Continua depois da publicidade

Conversas e análises dos adversários são estratégias da Seleção

Leia todas as notícias sobre Copa 2014

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa do Mundial

– Vai ser um jogo muito difícil, porque além de eles não terem responsabilidade, numa Copa não tem jogo fácil. Os jogadores de Camarões são fortes, têm qualidade – disse o jogador em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, na Granja Comary.

– A gente vai fazer o nosso trabalho, mas respeitando sempre a equipe rival.

Marcelo reconhece que a seleção brasileira não está jogando um futebol empolgante e ainda está longe do nível apresentado na Copa das Confederações no ano passado. Mas a exemplo do técnico Luiz Felipe Scolari, ele viu evolução na equipe do jogo de estreia contra a Croácia para a partida com o México:

– Temos o jogo contra Camarões para melhorar algumas coisas, mas nós, jogadores, já vimos uma evolução e conversamos sobre isso.

Para ele, a dificuldade que a seleção está enfrentando deve-se ao fato de os adversários terem estudado a forma de a equipe atuar. “Aí, fica um pouco mais difícil. E Copa do Mundo é assim, um jogo mais difícil que o outro. Mas a gente sempre tenta dar o máximo dentro de campo”, assegurou Marcelo.

Continua depois da publicidade

– Eu não sei explicar exatamente o que fazer, mas a gente tem consciência de que pode melhorar.

O lateral também saiu em defesa de Fred. O atacante do Fluminense jogou muito mal contra Croácia e México e já tem a sua presença no time titular questionada.

– O Fred é líder dentro e fora de campo. Com certeza está nos ajudando, fazendo gols ou não. Fora de campo ele nos ajuda com a sua responsabilidade. Dentro, marcando e correndo.