O lutador de MMA Marcelo Rodrigues Piazza Santos, de 33 anos, foi vítima de homicídio na noite desta sexta-feira, 6, em Florianópolis. O atleta participava de uma festa na sede da torcida organizada do Figueirense, no bairro Coloninha, região continental da Capital, quando foi atingido por um tiro.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 23h30min. Testemunhas informaram que houve um disparo de arma de fogo e que Piazza foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Ênio de Matos, da Divisão de Homicídios, que investiga o caso, já há um suspeito de ter cometido o crime. Segundo ele, o autor e a vítima tinham uma desavença antiga. Até a publicação desta reportagem, nenhuma pessoa havia sido presa.

Com este homicídio, a Capital chega a marca de 105 mortes violentas em 2018: 83 homicídios, um latrocínio, uma lesão corporal seguida de morte e 20 mortes em intervenções policiais, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Continua depois da publicidade

Carreira

Marcelo Piazza fez carreira lutando nos eventos do Estado, iniciando como uma grande promessa. Em 21 lutas profissionais, conquistou 12 vitórias e teve nove derrotas.

O último combate foi em abril de 2018, derrota para Denilson Soneca no São José Super Fight. Piazza, que passou por algumas equipes, havia voltado a treinar na Team Tavares e estava dando aulas para crianças nas comunidades do Morro da Mariquinha, na região central, e no Pasto do Gado, em projetos sociais.

Nas redes sociais, seus amigos lutadores lamentaram a morte de Piazza, que era membro da torcida organizada Gaviões Alvinegros e torcedor do Figueirense.

Continua depois da publicidade